Mesmo fora de casa, o São Paulo contou com o peso da torcida em classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem de um gol no jogo de ida, eliminou o América-MG na Arena Independência em um empate por 2 a 2.
Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com falhas de Reinaldo, Luciano é o homem da classificação do São Paulo
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Em diversos momentos do confronto, era possível escutar o forte apoio da torcida são-paulina, que não deixou de apoiar o time em momento algum e vibrou com a classificação da equipe.
Rogério Ceni, durante a coletiva de imprensa, destacou que a presença foi essencial. Para ele, tanto no Morumbi quanto em outros duelos, o torcedor vem vendo uma peça-chave para o momento que o time se encontra.
- Para o torcedor o time está em duas semifinais. E o maior motivo de orgulho para nós a presença do torcedor hoje aqui eu não sei, mas cara estava tinha muita gente porque eu escutei mais o canto da nossa torcida do que a torcida do América que com todo respeito tem também um número grande de torcedores né? Eu acho que tem algumas partes do estádio que estavam Vocês interditados porque não tinha ninguém em algumas partes. Então assim, Deus sabe que ele é o nosso combustível. No Morumbi ele empurra muito o nosso time né? Faz com que esse time jogue. Não se acovarde para ninguém. Mesmo tendo outras equipes que possam ser superiores. A gente reconhece isso. E hoje foram fundamentais porque nem no momento que nós matizarmos, com um a menos e todos cansados, esses caras não pararam de gritar um minuto - disse o técnico.
Rogério Ceni destacou o apoio da torcida (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)