A oposta Sheilla, de 39 anos, fará sua despedida das quadras nesta sexta-feira. Lenda do vôlei brasileiro e bicampeã olímpica , ela reunirá diversos nomes importantes do esporte na Arena do Minas, com intuito de celebrar a vitoriosa carreira que durou mais de 20 anos.
De acordo com a própria jogadora, o estopim da ideia de se aposentar veio após conversa com a avó. Filha de pais divorciados, Sheilla sempre teve grande proximidade com os avós e recorda ter visto o título do Minas em 1993 da janela.
+ Alison e Álvaro retomam parceria e projetam próximos desafios: 'Sem pressão'
- As jogadoras e a comissão técnica estavam desfilando no corpo de bombeiros em frente ao Minas, perto do meu apartamento. Eu e minha avó olhando da janela lá para baixo. Minha avó pega na minha mão e fala: filha, um dia vou te ver lá. Naquele momento comecei a imaginar e disse: quero isso para minha vida - confirmou.
A partir desse momento, a paixão pelo vôlei floresceu e, anos depois, ela se tornou uma das grandes da Seleção Brasileira. Defendendo a amarelinha, Sheilla conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Pequim (2008) e Londres (2012). Além disso, passou por clubes de peso na Superliga, como São Caetano, Rio de Janeiro e Osasco.
+ Gui Khury promove competição no 'Mega Park' em próprio centro de treinamento
A despedida de Sheilla acontecerá nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena do Minas. O jogo festivo pela oposta de 39 anos contará com transmissão do SporTV e terá participações de José Roberto Guimarães, Macris, Gabi e Fofão.