Diego Costa é um dos grandes destaques do setor defensivo do São Paulo nesta temporada. Capitão da equipe na classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil, o zagueiro destacou sobre a importância da força da torcida e sobre foco em ganhar títulos.
Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com falhas de Reinaldo, Luciano é o homem da classificação do São Paulo
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Na competição, a cria de Cotia lidera diversas estatísticas. De acordo com dados levantados pelo FootStats, é o primeiro em desarmes certos (14), passes bem executados (316, contra apenas 18 errados), rebatidas (56), e o terceiro melhor em interceptações (4).
A postura do jogador de líder no confronto foi explícita. Após a partida, falou sobre ter organizado a linha de defesa após a expulsão de Miranda e sobre como lidou com o novo sistema.
- Eu falei para a gente se posicionar melhor. Acho que fazer duas linhas de quatro ali no momento em que a gente estava com linha baixa. A gente soube suportar a pressão deles, eu acho. Eles começaram a alçar muita bola na área - disse sobre a pressão que sofreu nos momentos finais.
Para o defensor, o mérito da classificação foi da equipe como um todo. Porém, destacou que agora é preciso retornar o foco para as outras competições. No domingo (21), o Tricolor enfrenta o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
- Eu acho que, primeiramente, eu dou parabéns ao grupo, principalmente pela entrega. No vestiário, a gente comemorou bastante, porque foi um jogo difícil, com um jogador a menos. A gente soube jogar o jogo com um jogador a menos, suportamos a pressão do América. Acho que agora é comemorar, descansar bastante que no final de semana tem o Santos agora, precisa ganhar no Brasileiro para ficar perto do G4. Acho que a gente está bem unido. O grupo está bem unido, sabendo passar pelas dificuldades que a gente vem passando. Acho que é só exaltar o grupo, a dedicação dos atletas, jogadores, do Ceni. E agora vai descansar para pensar no final de semana - destacou.
Um dos fatores que mais chamou atenção na classificação desta quinta-feira (18) foi a torcida. Mesmo fora de casa e em outro estado, a força são-paulina foi super forte. Durante grande parte do duelo, era possível reconhecer cânticos do Morumbi. A festa acompanhou do começo até o final.
Diego Costa disse que notou a grande presença e que chegou, inclusive, a comentar com seus companheiros nos vestiários. Para ele, é um incentivo para trazer o título inédito.
- Eu estava comentando no vestiário que fizeram uma festa linda hoje. A gente conseguiu ouvir a torcida aqui do primeiro minuto até o apito final do jogo. Então, é agradecer o torcedor que vem nos apoiando, vem lotando o Morumbi. Também já falar que a gente vai precisar deles mais uma vez, a gente está chegando nas retas finais e a gente vai precisar do torcedor. E deixar meu muito obrigado aqui, porque eles estão fazendo a parte deles. Espero que a gente consiga continuar nessa sequência de vitórias para ir para a final e, se Deus quiser, trazer o título - concluiu.