Palmeiras pode definir títulos neste mês
Julia Mazarin
Palmeiras pode definir títulos neste mês

O Palmeiras iniciará uma dura sequência nesta quarta-feira, ao enfrentar o Atlético-MG ,  pela volta das quartas de final da Libertadores. Além desse duelo decisivo, o Verdão terá embates contra Corinthians, Flamengo e Fluminense, que podem definir o título do Brasileirão. Serão quatros jogos que podem valer o ano.

Diante do Galo, uma vitória simples basta para conquistar a vaga para a semifinal da Liberta e seguir sonhando com o tri consecutivo da competição. A partida no Allianz Parque, no entanto, pode significar também mais uma eliminação em mata-mata neste ano. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis, já uma vitória atleticana fará com que o Alviverde fique pelo caminho no torneio.


Sendo assim, caso a classificação se confirme, o Palmeiras terá mais três jogos para a taça da Libertadores: dois na semifinal e um na final. A definição virá rapidamente, diferentemente do Brasileirão, que ainda terá 17 rodadas pela frente até que o campeonato termine.

No entanto, o Verdão, líder com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, pode encaminhar bem um possível título ainda neste mês de agosto. Serão três jogos decisivos contra seus principais adversário pela liderança neste momento da competição: Corinthians, o vice-líder, Flamengo, o 5º lugar, e Fluminense, 3º lugar.

A dupla carioca talvez seja a que tenha mostrado o melhor futebol neste período e são potenciais postulantes a subir na tabela, principalmente em confrontos diretos com o Verdão nas próximas semanas. O Timão não tem vindo bem, mas é principal rival alviverde e é o time que está mais próximo na classificação do Brasileiro.

Diante do Corinthians, caso vença, o Palmeiras pode abrir nove pontos de diferença, chegando a 48 contra 39 do rival, uma vantagem considerável, que permitiria uma administração maior da liderança. Caso o Timão saia vitorioso na Neo Química Arena, a diferença pode cair para três pontos e com ainda muito campeonato pela frente.

Já o duelo seguinte será com o Flamengo, que atualmente está nove pontos atrás do Verdão. Se essa vantagem se mantiver até a partida entre os clubes, e o Alviverde vencer no Allianz Parque, essa diferença poderá subir para 12 pontos, deixando Abel Ferreira tranquilo. No entanto, em caso de triunfo do Fla e vitória corintiana no Dérbi, a vantagem pode cair para três pontos, o que embolaria mais a tabela.

Mas a saga palmeirense nas próximas semanas de agosto não vai parar por aí. Depois de pegar o Rubro-Negro, o adversário será o Fluminense, que é uma das principais surpresas do campeonato. Atualmente, a diferença entre Flu e Palmeiras é de sete pontos e se ela se mantiver até o encontro entre eles, poderá aumentar para dez em caso de vitória alviverde. Evidentemente ela pode variar diante dos resultados de ambos nas duas rodadas anteriores.

Ainda que os resultados possam ser diversos no intervalo dessas três rodadas, é bem nítido que esses confrontos podem trazer uma mudança fundamental na classificação do Brasileirão, tanto para o encaminhamento do título palmeirense, quanto para uma queda significativa da boa vantagem do time de Abel Ferreira faltando ainda 14 rodadas para o término do campeonato nacional.

Entre em nosso canal no  Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do  Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!