Palmeiras está por detalhes de anunciar contratação de Bruno Tabata
Alexandre Guariglia e Julia Mazarin
Palmeiras está por detalhes de anunciar contratação de Bruno Tabata


Nos últimos dias, o Palmeiras teve avanços significativos para contratar Bruno Tabata do Sporting, de Portugal . Segundo apuração e checagem da reportagem do LANCE! , o meia está por detalhes de ser anunciado pelo clube alviverde e deve chegar ao Brasil até o começo da semana que vem para a realização de exames médicos.

GALERIA

> Relembre reforços que deram muito errado nos clubes brasileiros

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O negócio foi fechado por 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 26,5 milhões na cotação atual, com bônus incluso. Além disso, poderá haver uma porcentagem em cima de uma possível venda futura para o Sporting, ainda não divulgada.

Por se tratar de uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), que tem a SAF como exemplo no Brasil, é possível que o Sporting anuncie a transferência com antecedência e exclusividade para os sócios do clube.

Para que a contratação seja de vez concretizada, Bruno Tabata deve pisar em solo brasileiro e já concluir o processo de exames e últimos detalhes no início da próxima semana. Tanto fontes brasileiras quanto europeias estão otimistas com o desfecho do negócio e acreditam que os últimos obstáculos devem ser superados com rapidez.

Natural de Ipatinga, em Minas Gerais, o meia começou a carreira na base do Atlético-MG e chegou a Portugal em 2015, onde inicialmente representou o Portimonense. Seu contrato com o Sporting é válido até junho de 2025 e possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 317 milhões).

Na última temporada, fez 31 jogos, anotou seis gols e deu quatro assistências. Além de ter atuado na Champions League contra Ajax-HOL, balançando as redes uma vez, e Manchester City-ING.

Aos 25 anos, Tabata chega para suprir a saída de Gustavo Scarpa no fim do ano, já que o meia vai atuar pelo Nottingham Forrest-ING e o clube optou por se antecipar para garantir uma reposição. A janela de transferências fecha no dia 15 agosto, esse é o prazo do Verdão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários