Vasco diminui lacunas do elenco às vésperas de dia decisivo para o futuro do clube
Felippe Rocha
Vasco diminui lacunas do elenco às vésperas de dia decisivo para o futuro do clube


A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que pode mudar o rumo do futebol do Vasco vai acontecer neste domingo. Se tudo correr como planejam as diretorias do clube e da 777 Partners, na semana que vem o Cruz-Maltino terá melhores condições financeiras para contratar. Mas as lacunas observadas internamente já estão sendo preenchidas antes da votação.

+ Veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil

A janela de transferências fecha no dia 15 de agosto, e desde que ela foi aberta, no mês passado, o Vasco assinou com Alex Teixeira, Fabio Gomes e Paulo Victor ; e tem encaminhadas as chegadas de Matheus Ribeiro , Gustavo Maia e Bruno Tubarão. Um lateral para cada lado e quatro opções para o setor ofensivo.

Estas eram justamente as feridas mais abertas do elenco atualmente na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na criação, nas pontas e no comando de ataque, jogadores como Vitinho, Bruno Nazário e Getúlio deixaram o clube. Na defesa, Riquelme e Gabriel Dias estão lesionados.

Se aprovada a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruz-Maltino, a melhor condição financeira poderá servir, obviamente, para reforços. A tendência, contudo, pelos motivos elencados acima, é que pouquíssimos novos jogadores cheguem a São Januário, além dos que já foram anunciados ou que estão em negociação.

A contratação de um novo técnico não tem a pressão da proximidade da janela de transferências. Mas é provável que somente após a AGE e, talvez, após o jogo contra a Ponte Preta, um novo treinador seja contratado. Odair Hellmann, conforme publicado pelo site "ge" e confirmado pelo LANCE! , foi sondado, mas optou por seguir fora do país por questões particulares.

Emílio Faro segue, portanto, comandante interino. E o Vasco atual tem o seguinte elenco (já contando os jogadores marcados com asterisco. Estes ainda não anunciados).

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Goleiros: Thiago Rodrigues, Halls e Alexander
Laterais-direitos: Gabriel Dias, Léo Matos e Matheus Ribeiro*
Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Danilo Boza, Ulisses, Miranda e Zé Vitor
Laterais-esquerdos: Edimar, Paulo Victor e Riquelme
Volantes: Yuri Lara, Andrey, Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Juninho
Meias: Nene, Palacios, Marlon Gomes, Luiz Henrique, MT, Sarrafiore
Atacantes: Alex-Teixeira, Fabio Gomes, Gabriel Pec, Eguinaldo, Gustavo Maia*, Bruno Tubarão*, Raniel, Figueiredo, Erick

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!