Promessa de 13 anos integra equipe que disputará Brasileiro de Ginástica Artística
Lance!
Promessa de 13 anos integra equipe que disputará Brasileiro de Ginástica Artística


Mesmo com excelente safra, o f uturo da ginástica artística brasileira é ainda mais promissor. Entre os nomes fortes, a jovem Sophia Fernandes, de apenas 13 anos, traz muita ansiedade por medalhas. Ela, inclusive, disputará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística entre os adultos. Apesar disso, ela mostrou confiança em boa participação.

- Eu sei que ainda tenho muito o que aprender e a aperfeiçoar, trabalhar e treinar séries com maior dificuldade para alcançar ginastas como as da nossa seleção. Mas essa oportunidade de competir na categoria adulta vai me ajudar muito a elevar cada vez mais o meu nível, eu estou muito feliz com mais essa grande oportunidade - disse.

Sophia, claro, é a atleta mais jovem da equipe, mas isso não significa que não tenha experiência. Na estreia em competições nacionais , ela conquistou o terceiro lugar em equipes. Ainda em 2021, a ginasta também venceu o estadual juvenil. Mesmo com rotina agitada, a brasileira afirma que ama o que faz.

- É uma correria (risos), mas até que hoje em dia é mais tranquilo, porque meus pais resolveram se mudar para mais perto do clube. Eu acordo cedo, vou pra escola, minha mãe me busca e me leva para o clube, no caminho eu já almoço e aí são aproximadamente, sete horas de treinamento intenso. Apesar do cansaço, me sinto abençoada por estar realizando tudo o que sempre sonhei. Eu amo o que faço, eu respiro ginástica e sou muito feliz com tudo o que estou vivendo - concluiu.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística acontecerá neste mês, em Lauro de Freitas, na Bahia. A equipe do Pinheiros será representada pelas ginastas Beatriz Lima, Christal Bezerra, Gabriela Barbosa, Luiza Trautwein, Thaís Fidelis, e os técnicos Bia Fragoso e Felipe Polato, além de Sophia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!