Barcos mais modernos do Brasil confirmam presença na Semana de Vela de Angra dos Reis
Lance!
Barcos mais modernos do Brasil confirmam presença na Semana de Vela de Angra dos Reis


Os dois principais barcos do país confirmaram presença para a disputa da Semana de Vela de Angra dos Reis, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, que acontece no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval.

O Crioula, moderno barco TP 52, campeão Brasileiro na classe ORC no começo do ano e campeão da Semana de Vela de Ilhabela, virá forte com a tripulação comandada por Eduardo Plass e com o velejador olímpico Samuel Albrecht: "Crioula está confirmado, está em nosso calendário, tem tudo para ser um bom campeonato", disse Albrecht.

Também pela ORC, o barco Phoenix, vice-campeão em Ilhabela, e com o Botim 44, promete uma boa disputa com o Crioula e conta com a presença de Eduardo Souza Ramos no comando, com participação olímpica em Los Angeles 1984 e com André Fonseca, o Bochecha, com três Olimpíadas no currículo e três The Ocean Race, a regata volta ao mundo: "Voltaremos a velejar em Angra com barcos de oceano, faz um tempo que não tem eventos por lá e estamos ansiosos pela participação", disse Fonseca.

Samuca comentou sobre a rivalidade com o Phoenix que será retomada na Baía de Ilha Grande: "É saudável, sempre bom , os dois barcos puxam o nível de Vela de Oceano para cima, essa disputa faz com que sigamos evoluindo, aprimorando e nos motiva estar competindo".

O evento terá as disputas das classes ORC, Bico de Proa e Multicasco e será o Campeonato Brasileiro para a classe BRA-RGS,a de entrada na vela de Oceano, e também Brasileiro dos Veleiros Clássicos. A competição tem a realização do Angra dos Reis Marina Clube e da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer , com chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

As inscrições podem ser feitas através do link https://www.ticketsports.com.br/e/semana-de-vela-de-angra-dos-reis-34142. O primeiro lote promocional se encerra neste domingo, dia 7.

A Semana de Vela de Angra dos Reis acontece no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval.

As inscrições serão limitadas a 100 veleiros e os 50 primeiros inscritos terão disponíveis ancoradouros no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval. Para as classes ORC e BRA-RGS serão aceitos apenas veleiros filiados à ABVO.

"Estamos com grandes expectativas para a Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis, evento que vai unir as belezas naturais do mar de nossa cidade e o glamour das belas regatas que acontecerão aqui. Será um evento único e que fará história. Aguardamos todos aqui", disse Vitor Simões, Secretário Executivo de Esporte e Lazer de Angra dos Reis.

"Angra dos Reis é um dos pólos da vela brasileira e merecia um evento desse porte. Esperamos as maiores equipes do Brasil e grandes disputas na linda Baía de Ilha Grande", apontou Mario Martinez, Comodoro da ABVO.

Programação Oficial:

7/09

19h - Abertura oficial da Semana de Vela de Angra dos Reis
Credenciamento e retirada do Kit velejador
Jantar dos Comandantes
Local: Clube Coqueiro - Colégio Naval

8/09

8h até 10h - Credenciamento e retirada do Kit velejador - Local: Angra dos Reis Marina Clube
12h - Largada das regatas - Local: Baía da Ilha Grande
18h - Canoa de cerveja, DJ, Show de Rock e Blues - Local: Angra dos Reis Marina Clube

9/09

12h - Largada das regatas - Local: Baía da Ilha Grande
18h - Canoa de cerveja, DJ, Show de Rock e Blues - Local: Angra dos Reis Marina Clube

10/09

9h até 10h - Desfile dos veleiros Baía em frente ao Colégio Naval

12h - Largada da regata em homenagem ao Colégio Naval - Local: Baía da Ilha Grande

18h - Canoa de cerveja, DJ, Show de Rock e Blues - Local: Angra dos Reis Marina Clube

11/09

12h - Largada das regatas - Local: Baía da Ilha Grande
18h - Premiação Regata Colégio Naval e Semana de Vela de Angra dos Reis Encerramento Local: Clube Coqueiro - Colégio Naval

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!