Atlético-MG não perde para o Palmeiras há sete jogos, mas empata maioria
Valinor Conteúdo
Atlético-MG não perde para o Palmeiras há sete jogos, mas empata maioria


Após o empate por 2x2 pelas quartas de final da Libertadores na última quarta-feira, o Atlético-MG chegou a sete partidas sem perder para o Palmeiras em jogos oficiais. Nestes confrontos, foram duas vitórias do Galo e cinco empates.

Apesar do histórico recente apresentar uma vantagem para o Atlético-MG, quem saiu por cima na principal dessas disputas foi o Palmeiras. Trata-se dos dois empates na semifinal da Libertadores de 2021, 0x0 em São Paulo e 1x1 em Belo Horizonte, que deu a classificação para a final da competição para o time paulista.


Na edição de 2021, a regra do gol fora de casa foi decisiva para a classificação do Palmeiras. Na atual edição, a regra não está mais em vigor, e um empate agregado levará a disputa para os pênaltis.

Equilíbrio no Brasileirão

Ambas as vitórias do Atlético-MG aconteceram em jogos do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Uma na 38ª rodada da edição de 2020, com gols de Jair e Eduardo Sasha, e outra na 16ª rodada da edição de 2021, com dois gols de Jefferson Savarino.

Os outros dois jogos dos últimos sete confrontos entre as equipes foram empates no Campeonato Brasileiro, 2x2 na 35ª rodada da edição de 2021, e um 0x0 na 9ª rodada da atual edição. A última vitória do Palmeiras sobre o Galo foi também no Brasileirão, um 3x0 na 19ª rodada de 2020, com gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários