Igor Rogue fala sobre atuação histórica na final da SPFL e o prêmio de MVP da decisão
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Igor Rogue fala sobre atuação histórica na final da SPFL e o prêmio de MVP da decisão


Em uma partida recheada de grandes jogadores, o wide receiver Igor Rogue foi o grande destaque do Sampa Bowl, que teve a vitória do Rio Preto Weilers sobre o Guarulhos Rhynos, por 28 a 20, no último domingo (31/7). O recebedor anotou os quatro touchdowns e teve papel fundamental no tricampeonato paulista dos Weilers. Com essa grande atuação, o atleta foi eleito o MVP da decisão pela SPFL.

Rogue iniciou a carreira no Bulls Potiguares (atual América Bulls), do Rio Grande do Norte, em 2015 e atuou quatro temporadas nesta equipe. Após a pandemia da Covid-19, o jogador teve proposta para defender o Rio Preto Weilers. “Foi a melhor decisão que tomei como jogador”, afirmou o atleta para a Agência Valinor Conteúdo/Lance.

Sobre a sua atuação na final, Igor Rogue destaca que foi a melhor de sua carreira até o momento. ” Por se tratar de um jogo em casa e ainda por cima uma final do Paulista. Até então eu não tinha chegado tão longe em um campeonato de futebol americano”, ressalta o atleta.

O jogador salienta a felicidade por ter sido eleito MVP da final, mas faz questão de dividir os méritos com todos os profissionais do Rio Preto Weilers.

“Fiquei muito feliz em ter ganhado esse prêmio de MVP, mas, na verdade, todo o time merece esse prêmio, pelo trabalho feito por todos, desde os coaches até o pessoal que entrega água (para os atletas). Foi um belíssimo trabalho em equipe”, comenta

Igor Rogue também valoriza a importância do tricampeonato para o time de São José do Rio Preto. “A conquista dos objetivos (como a SPFL) serve como combustível para que possamos continuar o trabalho. A cobrança interna de cada atleta e do treinador é sempre grande e ver os resultados acontecerem é muito bom”, salienta.

“Outro ponto é a conquista de mais fãs (para o time) e levar o nome da cidade para o restante do estado e do país. Trazer a final para casa e levar o título em um período pós-pandemia foi muito importante para trazer torcedores antigos de volta e captar novos para o futuro”, completa.

Questionado se já havia feito tantos touchdowns em uma mesma partida, Igor Rogue comentou que não foi a primeira vez que ele fez pelo menos quatro TDs em um mesmo confronto. “Já tinha feito essa marca em alguns jogos pela BFA. Mas, a atuação desse último final de semana, vai ser inesquecível para mim, por ser uma final e contra um dos melhores times que já enfrentei em minha vida”, finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários