Atividade física e estética caminham lado a lado, mas, em caso de procedimento clínico recente, é preciso alguns cuidados
Lance!
Atividade física e estética caminham lado a lado, mas, em caso de procedimento clínico recente, é preciso alguns cuidados


Atividade física e estética caminham lado a lado. Mesmo aqueles que optam por procedimentos em clínicas, seja por saúde ou autoestima, não podem deixar de se exercitar, conforme indicam os especialistas.

Entretanto, se o procedimento estético, mesmo que simples, tiver sido feito há pouco tempo, é importante tomar alguns cuidados, conforme sugere a biomédica especialista em estética avançada Dra. Angélica Lucena.

"Eu indico, após um procedimento, seja ele harmonização, rinomodelação, preenchimento de lábios etc., um repouso de 24 horas, sem qualquer esforço físico, já que um inchaço pode comprimir a região e levar a complicações", atenta a especialista.

Mesmo após as 24 horas sem exercícios físicos, outros cuidados devem ser mantidos, como evitar a exposição ao Sol. Portanto, não deixe de se proteger ou então opte por uma esteira, bicicleta ergométrica ou qualquer outra atividade interna.

"Atividades ao ar livre podem ser realizada com uso de filtro solar se o paciente não tem hematoma (roxo), mas, se ficou com hematomas, o indicado é evitar a exposição ao Sol até os hematomas sumirem para evitar hiperpigmentação (manchas)", explica.

Outra dúvida de muitos pacientes que pretendem se submeter a um procedimento estético é em relação a atividades aquáticas, como natação, surfe ou um simples mergulho na piscina do condomínio ou no mar.

"Sempre indico que realize os procedimentos com no mínimo 15 dias antes de qualquer compromisso com mar, piscina e Sol, já que algumas pessoas podem levar de 3 a 15 dias para cicatrizar os furinhos e sumir os hematomas", lembra Dra. Angélica Lucena.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários