Ronaldo Fenômeno analisa título do Brasil na Copa América Feminina: 'É a maior potência da América do Sul'
Lance!
Ronaldo Fenômeno analisa título do Brasil na Copa América Feminina: 'É a maior potência da América do Sul'


O ex-atacante e ídolo da Seleção Brasilei ra Ronaldo Fenômeno analisou a campanha e o título da Seleção Feminina na Copa América de 2022 conquistado no último sábado e elogiou o trabalho de Pia Sundhage à frente da equipe em entrevista à "Betfair".

- Olhando a forma como nossa equipe marcou os gols e também como atuaram nas partidas, temos que destacar o trabalho em grupo dessas meninas antes de mais nada. Sabemos que o Brasil é a maior potência da América do Sul e vem num processo de construção com a técnica Pia. Nossa Seleção chegou até a final sem sofrer gols e com a melhor campanha, mérito de tudo que vem sendo feito nos últimos anos no futebol brasileiro - disse Ronaldo.

+ Exclusivo: Veja com fotos inéditas como é a nova casa do Luva de Pedreiro

Paralelamente à Copa América Feminina, aconteceu a Euro Feminina 2022, que teve a Inglaterra como vencedora no último domingo ao ganhar da Alemanha por 2 a 1. E segundo Ronaldo, ainda existe uma grande diferença na maneira como o esporte é abordado pelo velho continente.

- Chama atenção o nível de organização da UEFA, que tratou a competição como um produto com grande potencial e naturalmente vemos um público forte marcando presença, além de muitas marcas investindo. Sei que a Inglaterra trouxe uma treinadora holandesa experiente e está construindo um time muito forte, que quer construir a própria história.

+ Quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Sul-Americana 2022? Confira!

Sobre a possibilidade da Seleção Brasileira ser campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023, Ronaldo demonstrou confiança no trabalho da experiente técnica sueca Pia Sundhage.

- Temos um ano até lá e tenho certeza que as seleções vão se preparar da melhor forma possível. O Brasil sabe que ainda tem um caminho a percorrer para se desenvolver cada vez mais, mas sabemos também o quanto uma Copa do Mundo pode ser imprevisível, emocionante e ter excelentes jogos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários