Clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), recebe o Intermunicipal de Kickboxing no próximo domingo
TATAME
Clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), recebe o Intermunicipal de Kickboxing no próximo domingo


Casa do Kickboxing no Rio de Janeiro, o ginásio do Clube Tamoio, em São Gonçalo, recebe no próximo dia 7 de agosto o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing. Organizado pela FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), o evento servirá como seletiva para a Copa do Brasil 2022, marcada para setembro, no Paraná, e promete disputas acirradas.

Além dos aguardados duelos de alto nível, o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing terá entre as suas atrações uma apresentação de atletas PcD. Diretora de Comunicação da FKBERJ, Fabiana Almeida comentou a respeito.

- Cada vez mais pessoas que nasceram ou adquiriram alguma deficiência, seja física, visual ou cognitiva, têm procurado as artes marciais em busca dos seus diversos benefícios. E muitos professores têm realizado um excelente trabalho de inclusão social com esses atletas. O crescimento no número de pessoas com alguma limitação que procuram a prática do Kickboxing reafirma a importância do esporte e do nosso papel social - disse ela.

Já Capitulino Gomes, presidente da Federação, destacou o primeiro semestre do Rio de Janeiro, que teve a conquista do 18º título brasileiro, e projetou força total para a Copa do Brasil de Kickboxing.

- A gente teve um primeiro semestre de sucesso com o Campeonato Estadual, fomos campeões do Brasileiro e agora vamos organizar o Intermunicipal de Kickboxing, que será também uma seletiva para a Copa Brasil 2022, onde esperamos entrar ainda mais fortes - afirmou Capitulino, antes de encerrar:

- A força do Kickboxing hoje está nas crianças e nas mulheres, mas o que vem surpreendendo no Intermunicipal é o crescimento de participantes no ringue. Estamos com um número bem expressivo de atletas inscritos no ringue, e isso mostra o nosso crescimento em todas as áreas.

Vale lembrar que, enquanto o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing acontece no próximo domingo (7), no Clube Tamoio, em São Gonçalo, a Copa do Brasil está marcada entre os dias 4 e 7 de setembro, em Maringá, no Paraná, onde também ocorreu o Brasileiro da modalidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários