Giro da rodada do FABR tem 6 jogos da Liga BFA, 4 campeões e jogos do Brasileiro da CBFA
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Giro da rodada do FABR tem 6 jogos da Liga BFA, 4 campeões e jogos do Brasileiro da CBFA


Em um final de semana recheados de jogos no FABR, a Liga Brasileiro de Futebol Americano (Liga BFA) teve seis jogos e demonstrações de muita força dos favoritos – como Timbó-Rex, João Pessoa Espectros e Galo FA, campeões em São Paulo e no Paraná além de jogos do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Veja os resultados do FABR nos dias 30 e 31 de julho.

Liga BFA
No domingo (31/7), a Liga BFA teve quatro jogos. Às 9h, no estádio Geraldo Ramos Gonçalves, em Nazaré Paulista-SP, o Cuiabá Arsenal viajou cerca de 1.500 km para conhecer a primeira vitória na competição ao derrotar o Palmeiras Locomotives, por 11 a 6. Por sua vez, o Palmeiras conheceu o segundo revés no torneio.

O Cuiabá Arsenal volta a campo, no dia 20 de agosto, para enfrentar o Sorriso Hornets pela segunda vez na competição. No entanto, desta vez, a partida será realizada em Cuiabá—MT. Já o Palmeiras Locomotives tenta a recuperação frente ao Macaé Oilers, no dia 3 de setembro, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Em seu segundo jogo no final de semana, o Galo FA fez mais uma vítima. Após derrotar o Cruzeiro FA em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da CBFA, o time alvinegro, mesmo poupando grandes nomes do seu elenco, venceu o América Locomotiva, por 41 a 0, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe preto e branca conquistou a segunda vitória na competição.

O próximo compromisso do Galo FA na Liga BFA será contra o Vasco Almirantes, no dia 6 de agosto, em Belo Horizonte. Já o América Locomotiva vai buscar a reabilitação ante o Palmeiras Locomotives, no dia 13 de agosto, em São Paulo.

Na parte da tarde, às 14h, o Recife Mariners visitou o América Bulls e não teve dificuldades para triunfar, por 43 a 6, na Vila Olímpica Macaíba, em Macaíba-RN. Foi a terceira vitória do time pernambucano na competição, enquanto os donos da casa conheceram a segunda derrota.

No próximo jogo, o Recife Mariners faz o clássico do Nordeste contra o João Pessoa Espectro, no dia 20 de agosto, em João Pessoa-PB. Por sua vez, o América Bulls tentará a primeira vitória na competição ante o Ceará Caçadores, no dia 14 de agosto, em Fortaleza.

Por fim, o João Pessoa derrotou o Ceará Caçadores, por 55 a 12, na Vila Olímpica, em João Pessoa-PB. O atual campeão da Liga BFA conquistou a terceira vitória na competição, enquanto os cearenses conheceram o primeiro revés.

O João Pessoa Espectros encerra sua participação na temporada regular contra o Recife Mariners, no dia 20 de agosto, também em casa. Já o Ceará Caçadores busca a reabilitação na competição ante o América Bulls, em Fortaleza.

Jogos do sábado da Liga BFA
Um dos grandes favoritos ao título da Liga BFA , o Timbó-Rex deu mais uma demonstração de força e, nesse sábado (30/7), foi ao Rio Grande do Sul, e derrotou o Porto Alegre Pumpkins, por 47 a 0, no Parque Coelhão, em Jaíba-RS. Foi a terceira vitória dos catarinenses na competição, enquanto os gaúchos conheceram a segunda derrota em três jogos.

O Timbó-Rex encerra sua participação na temporada regular da Conferência Sul contra o Santa Maria Soldiers, no dia 20 de agosto, em Timbó-SC. Por sua vez, o Porto Alegre Pumpkins, tenta se recuperar ante o Moon Howlers, também no Rio Grande do Sul.

Pela Conferência Nordeste, o Carrancas FA teve uma grande vitória sobre o Sergipe Redentores, por 62 a 10, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE. Foi o terceiro triunfo do time da casa, enquanto o Sergipe Redentores conheceu a primeira derrota na Liga BFA.

No último jogo da temporada regular da Conferência Nordeste, o Carrancas FA visita o Santana Redbulls. No dia 27 de agosto, em Feira de Santana-BA. No mesmo dia, o Sergipe Redentores busca a reabilitação frente ao Maceió Marechais, em Alagoas.

Confira os melhores momentos de Carrancas FA 62 x 10 Sergipe Redentores

Campeões pelo Brasil
Um dos times mais fortes do FABR, o Rio Preto Weilers conquistou o tricampeonato estadual, na tarde deste domingo (31/7), ao vencer o Guarulhos Rhynos, por 28 a 20, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. O time rio-pretense conquistou o título de forma invicta e tendo vencido os sete jogos na competição.

Rio Preto Weilers 28 a 20 Guarulhos Rhynos

Na Série Ouro, o São Bernardo Avengers é o novo campeão. Em duelo bastante disputado, a equipe do ABC paulista bateu, na tarde do último sábado (30/7), o Mauá Vikings, por 13 a 10, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

São Bernardo Avengers 13 a 10 Mauá Vikings

Pela Série Prata, o Cruzeiro Guardians conquistou a taça na manhã desse sábado (30/7), ao derrotar o Rhynos Academy, por 14 a 9, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. A vitória foi conquistada de virada nos minutos finais da partida.

No Paraná, o Coritiba Crocodiles levantou a nona taça do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Na tarde desse domingo (31/7), o Croco derrotou o Brown Spiders, por 35 a 7, na Arena Fanático, em Campo Largo-PR. Esse foi o quarto título dos Crocodiles diante dos Spiders em quatro finais entre os times: antes deste ano, as equipes se enfrentaram também em 2009, 2011 e 2013.

Confira os melhores momentos de Coritiba Crocodiles 35 x 7 Brown Spiders.

Brasileiro da CBFA
Em Minas Gerais, antes de atuar no domingo, o Galo FA conquistou mais uma vitória arrasadora em 2022. Na estreia da D1 do Campeonato do Brasileiro promovido pela CBFA, o time alvinegro bateu o arquirrival Cruzeiro FA, por 58 a 3, no estádio Prefeito José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas. A partida foi realizada no último sábado (30/7).

Apesar de ter dois jogos neste final de semana, o Galo FA mostrou toda a força do seu elenco e, assim como na final do Minas Bowl, dominou completamente a partida. O norte-americano Parris Lee foi o grande destaque da partida, com três touchdowns.

Confira os melhores momentos de Galo FA 58 x 3 Cruzeiro FA.

Em outro jogo na região Sudeste, o Flamengo Imperadores foi ao Espirito Santo e derrotou o Tritões FA, por 28 a 20, na tarde desse sábado (30/7), no Campo do Tupy, em Vila Velha. Com dois touchdowns, Romulo “R40” Ramos foi o destaque da partida.

Confira os melhores momentos de Flamengo Imperadores 28 x 20 Tritões FA.

Ainda pela D1, o Gama Leões de Judá derrotou o Goiânia Rednecks, por 34 a 0, em Gama, no Distrito Federal. A partida foi disputada no último sábado (30/7).

No Campeonato Brasileiro Feminino, a Portuguesa foi até o Paraná e derrotou o Cold Killers, por 45 a 6, no estádio Ângelo Antônio Cavalli.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!