Estádio da final da Copa do Mundo de 2022 ganha data de inauguração
Lance!
Estádio da final da Copa do Mundo de 2022 ganha data de inauguração


Palco da final da Copa do Mundo de 2022 , o Estádio Lusail ganhou data para ser inaugurado. No próximo dia 9 de setembro, a arena receberá a Supercopa Lusail , que será disputada entre os campeões nacionais da Arábia Saudita e do Egito. Além da partida, um show também marcará o evento.


Com capacidade para 80 mil torcedores, o Lusail será o maior estádio do Mundial do Qatar. Ao todo, dez partidas serão disputadas no local, sendo seis na fase de grupos e quatro no mata-mata (uma em cada fase eliminatória). O primeiro jogo será no dia 22 de novembro, entre Argentina e Arábia Saudita. A Seleção Brasileira , por sua vez, jogará duas vezes na primeira fase, contra Sérvia (24/11) e Camarões (2/12).

- Mostrar o Estádio Lusail é o marco final em nossa jornada antes do grande pontapé inicial, em 21 de novembro. Este incrível local forma a peça central do nosso torneio e será o foco da atenção do mundo quando sediar a final da Copa do Mundo, em 18 de dezembro, que também é o Dia Nacional do Qatar. Estou orgulhoso que o estádio desempenhará um papel importante durante o torneio e também entregará um legado duradouro para o povo de Lusail e para a comunidade em geral - disse Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado (SC).

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O design do estádio é inspirado na interação de luz e sombra que caracteriza uma espécie de lampião. Sua forma e fachada dourada ecoam traços decorativos em tigelas, vasos e outras peças de arte encontradas em todo o Oriente Médio, durante o surgimento da civilização na região.

- O Estádio Lusail é um feito incrível de engenharia. A dedicação e o comprometimento de nossas equipes de projeto, juntamente à excelente colaboração com as partes interessadas em todo o Qatar, ajudaram a entregar um local de onde todo o país e região podem se orgulhar. Gostaria de prestar homenagem a todos que trabalharam tanto para entregar este estádio e prepará-lo para o maior show da Terra - declarou o engenheiro Yasir Al Jamal, diretor-geral do SC.

Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo de 2022

Estádio Lusail será o maior da Copa do Mundo 2022 (Foto: Divulgação)

+ Possível camisa do Japão é revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Ao todo, oito estádios serão utilizados na Copa do Mundo de 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Lusail, que fica na cidade homônima ao palco, a cerca de 15 quilômetros da capital Doha, é o último a ser entregue.

- O Estádio Lusail fornecerá um palco magnífico para a final da Copa do Mundo deste ano - a maior e mais prestigiada partida de futebol do planeta. No que diz respeito aos preparativos para a Copa do Mundo, esta é a peça final do quebra-cabeça. Os fãs podem esperar uma experiência memorável e acolhedora quando chegarem ao Qatar para a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio e no mundo árabe. Sediar esta partida de prestígio no Estádio Lusail nos dará uma grande oportunidade de testar a prontidão do local e os diversos planos operacionais que colocamos em prática - frisou Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!