Depois de um julho quase perfeito, Fluminense começa o mês que pode ser decisivo para a sequência do ano
Lance!
Depois de um julho quase perfeito, Fluminense começa o mês que pode ser decisivo para a sequência do ano


Depois de um julho quase perfeito, o Fluminense tem pela frente um mês de agosto que pode ser decisivo para as pretensões do time na temporada. E a agenda do Tricolor já começa nesta segunda-feira (01), contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Vindo de um ótimo mês, com seis vitórias e um empate em sete partidas, com um aproveitamento de 90%, o Fluminense vai precisar manter o embalo para seguir na perseguição ao Palmeiras e ao Corinthians, primeiros colocados do Brasileiro, e para confirmar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelãi.

Caso avance na Copa do Brasil, o primeiro duelo das semifinais já está programado para o fim de agosto. Se confirmar a vaga, o Tricolor vai encarar Atlético-GO ou Corinthians na próxima fase. No jogo de ida, o Dragão levou a melhor por 2 a 0.

Ainda no fim deste mês, no último jogo de agosto, o Fluminense vai ter pela frente nada menos do que o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, no Maracanã, no dia 28. Atualmente, a diferença entre os dois na tabela de classificação é de oito pontos.

Para seguir embalado, o Fluminense vai precisar quebrar um incômodo jejum. O Tricolor não vence na Vila Belmiro desde 2014, quando fez 1 a 0, com gol de Edson. Já são sete partidas sem vencer na casa do Santos, adversário desta segunda-feira.

Confira o calendário do Fluminense em agosto

01/08 - Santos x Fluminense - Brasileirão
07/08 - Fluminense x Cuiabá - Brasileirão
14/08 - Internacional x Fluminense - Brasileirão
17/08 - Fortaleza x Fluminense - Copa do Brasil
20/08 - Coritiba x Fluminense - Brasileirão
24/08 - Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil*
28/08 - Fluminense x Palmeiras - Brasileirão

*Caso passe pelo Fortaleza

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários