André e George miram manutenção da liderança do ranking no Mundial
Lance!
André e George miram manutenção da liderança do ranking no Mundial


A dupla André e George fez bonito nas areias de Campo Grande. Em duelo válido pela decisão do circuito nacional de vôlei de praia, os atletas derrotaram Evandro e Alvaro Filho por dois sets a zero e ficaram com o título. Agora, o objetivo é a manutenção da liderança do ranking mundial na etapa de Hamburgo, na Alemanha.

A dupla não vencia uma etapa do circuito nacional desde o ano passado, no torneio de Saquarema. O ouro veio no momento certo , e os jogadores brasileiros demonstraram enorme gratidão e empenho por novas conquistas.

- Para gente foi muito importante, estávamos um tempo sem ganhar no Circuito Brasileiro e para a dupla é sempre bom subir no lugar mais alto do pódio. Antes, a gente estava muito focado no Circuito Mundial e acabamos baixando o rendimento no Brasileiro, mas conseguimos colocar nosso jogo nessa última etapa - disse George.

Vôlei de praia

Brasileiros comemoram ponto nas areias de Campo Grande (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Das cinco etapas do Top-8, a dupla havia chegado em quatro semifinais e vem em crescente na temporada. De olho na etapa de Hamburgo do Circuito Mundial, a dupla defende o primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

- Ficamos muito felizes com esse ouro. Queríamos muito voltar ao topo do pódio. Já tinha um tempo que não ganhávamos uma etapa do Brasileiro. Começamos mal o torneio, mas conseguimos melhorar e superar algumas dificuldades. No fim, deu certo - comentou André, antes de finalizar:

- Vamos ter pouco tempo para descansar. É fazer alguns ajustes e já embarcar. Nosso objetivo é nós mantermos na liderança. Vai ser mais uma etapa difícil e que chegamos para brigar pela medalha - concluiu.

O próximo desafio da dupla brasileira está marcado para o dia 10 de agosto, nas areias de Hamburgo, na Alemanha. A competição faz parte do Elite 16 do Circuito Mundial e termina quatro dias depois. Como mencionado, a manutenção da liderança do ranking mundial é fundamental para André e George, que miram uma vaga em Paris.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!