Novorizontino marca no fim e arranca empate contra o Vila Nova

Bruno Costa anotou o tento nos acréscimos da segunda etapa

Foto: Lance!
Novorizontino marca no fim e arranca empate contra o Vila Nova


Neste sábado (30), o Vila Nova abriu o placar com Neto Pessoa, em São Paulo, contra o Novorizontino. Na segunda etapa, Alex Silva ainda deixou os goianos com um a menos após ser expulso. Os paulistas empataram com Bruno Costa na reta final.

Com o resultado, os goianos chegaram aos 18 pontos na zona de rebaixamento, com apenas um. Os paulistas estacionaram em 11º, com 27.

Quem não faz…

Os donos da casa começaram a partida melhores e com chances de gols. Ronald quase fez um golaço, aos 5 minutos, depois de fazer fila na defesa goiana. Em seguida, Tony ainda salvou em lance de Ronaldo, que posteriormente foi anulado por impedimento.

O Vila conseguiu ser produtivo ofensivamente somente depois dos 30 minutos. Em dois contra-ataques rápidos, o Colorado desperdiçou boas chances. E aos 42, Neto Pessoa marcou recebeu na área, dominou no peito e bateu de primeira para abrir o placar. O bandeira marcou impedimento, mas o lance foi para o VAR.

Expulsão e empate no fim

​Na volta do intervalo, os paulistas foram para o ataque e Danielzinho levou perigo. Em seguida, Tony fez sua defesas. Primeiro em chute de Bochecha e logo depois em cabeceio de Cléo Silva.

O Vila Nova levou perigo mais tarde. Jefferson avançou do meio de campo até o ataque e rolou para Pablo Dyego. O camisa 11 bateu de primeira, mas mandou para fora. A resposta do Novorizontino foi com chute de Bochecha, que desviou na zaga e quase balançou as redes.

Aos 35 minutos, Alex Silva cometeu falta dura em Danielzinho, recebeu o segundo cartão amarelos e foi expulso. Com pressão na reta final, os paulistas chegaram ao empate. Bochecha acionou Bruno Costa pela esquerda, o atacante dominou, cortou para o meio e bateu forte no ângulo, empatando o duelo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Novorizontino x Vila Nova
Local:
estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Data/horário: 30/07/2022 - 18h30 (de Brasília)
​Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos : Walber, Danielzinho (Novorizontino), Willian Formiga, Neto Pessoa, Alex Silva, Diego Tavares (Vila Nova)
Cartões vermelhos : -
GOLS: Neto Pessoa (42’/1T) (0-1), Bruno Costa (46’/2T) (1-1)

Novorizontino - técnico: Rafael Guanaes
Vinícius Almeida; Walber (Rômulo 17’/2T), Ligger, Rodolfo Filemon e Romário (Reverson - intervalo); Léo Baiano, Danielzinho e Diego Torres; Douglas Baggio (Cléo Silva - intervalo), Quirino (Bruno Costa - intervalo) e Ronaldo.

Vila Nova - Técnico: Allan Aal
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Jefferson 15’/2T); Ralf, Romário e Arthur Rezende (Marlone 29’/2T) (Moacir 37’/2T); Matheus Souza (Diego Tavares 15’/2T), Neto Pessoa (Daniel Amorim 30’/2T) e Pablo Dyego.