Palmeiras terá árbitro da Recopa nas quartas de final da Libertadores
Lance!
Palmeiras terá árbitro da Recopa nas quartas de final da Libertadores


O Palmeiras conheceu nesta sexta-feira o árbitro do jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Trata-se do argentino Facundo Tello, que recentemente apitou o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR , que terminou empatado na Arena da Baixada.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para a próxima fase eliminatória da Liberta. Para Galo x Verdão, a entidade escolheu um trio argentino. Além de Facundo Tello, já citado acima, Diego Bonfá e Gabriel Chade serão os assistentes. Enquanto o VAR ficará a cargo de Juan Lara, do Chile. O quarto árbitro será o boliviano Gery Vargas.

Tello é um conhecido da torcida palmeirense, pois no dia 23 de fevereiro deste ano ele foi o responsável por apitar Athletico-PR x Palmeiras, primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada. A partida terminou empatada em 2 a 2 e teve um pênalti a favor do Verdão. A infração foi marcada em campo pelo árbitro nos acréscimos e o gol de Raphael Veiga deixou tudo igual no placar.

Chama a atenção, porém, um nome entre os escalados para a equipe de arbitragem: Ubaldo Aquino. Sim, ele mesmo, que está designado para ser assessor de árbitros, uma espécie de "técnico" para os homens do apito. Era ele o árbitro de Boca Juniors x Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2001, quando o Alviverde, entre outras coisas, teve um pênalti escandaloso não marcado na Bombonera.

Naquela ocasião, o duelo terminou empatado em 2 a 2 e depois foi decidido no Palestra Itália, que repetiu o resultado da Argentina, mas o Verdão acabou derrotado nos pênaltis, assim como na decisão da Liberta do ano anterior, contra o mesmo Boca Juniors, no Morumbi.

Confira a equipe de arbitragem para Atlético-MG x Palmeiras:

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
​Quarto Árbitro: Gery Vargas (BOL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Assistentes VAR: Angelo Hermosilla (CHI) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assessor de Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários