Berrettini domina Thiem e decide título em Gstaad
Lance!
Berrettini domina Thiem e decide título em Gstaad


O italiano Matteo Berrettini, 15º da ATP, confirmou o favoritismo diante do austríaco Dominic Thiem, 274º, e está na grande final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde busca título inédito. Thiem segue sem finais desde 2020.

Cabeça de chave 2 no torneio, Berrettini precisou de 1h19 para aplicar um 6/1 6/4 tendo convertido quatro aces a três do austríaco, que cometeu duas duplas-faltas contra três do italiano, que venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento de Thiem.

Trabalhando muito firme na devolução de backhand, o italiano aplicou a tática de empurrar o rival para longe da linha de base e buscar trabalhar alguns pontos dentro de quadra. Sem o controle total das bolas em seus games de saque, Thiem cometeu alguns erros e viu Berrettini abrir 5/0 no primeiro set com quebras nos 2º e 4º games.

Após fechar o primeiro set com tranquilidade, Berrettini manteve o ritmo e voltou a abrir uma larga vantagem, com 5/2 no placar e quebras nos 5º e 7º games. Sacando para o jogo, o italiano forçou muito o saque aberto e facilitou a ação do persistente Thiem, que devolveu uma quebra no 8º game e forçou o italiano a voltar a sacar para o jogo e fechar.

Apesar da derrota, Thiem, que é campeão de Gstaad em 2015, pode comemorar o resultado, já que esta é sua primeira semifinal de torneio em 14 meses (Madri 2021). Thiem segue sem chegar á uma final desde o ATP Finals de 2021 (novembro).

Berrettini segue firme e encara o atual campeão do torneio, o norueguês Casper Ruud, que dominou o espanhol Albert Ramos 6/2 6/0. O italiano e o norueguês já se enfrentaram quatro vezes no circuito e cada um venceu dois duelos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários