Libertad sai na frente, mas Athletico-PR arranca empate para avançar na Libertadores
Futebol Latino
Libertad sai na frente, mas Athletico-PR arranca empate para avançar na Libertadores


Se por um lado o Libertad focava unicamente na vitória por conta do revés de 2 a 1 sofrido na Arena, na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, por outro o Athletico-PR estava mais tranquilo devido a vantagem construída. Porém, os paraguaios estavam disposto a mostrar sua força no Defensores del Chaco, na noite desta terça-feira. Ainda na etapa inicial, o atacante Roque Santa Cruz, marcando um golaço, abriu a contagem para os donos da casa, porém, já na etapa complementar, Rômulo tratou de igualar a contagem fechando a conta em 1 a 1, com a vaga garantida para o Furacão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO MOVIMENTADO

Fazendo valer o fator casa, o Libertad não esperou muito tempo para surpreender o Athletico. Logo nos primeiros movimentos, após boa tabela, Caballero arriscou um chute que obrigou o goleiro Bento a mostrar serviço. Entretanto, o time brasileiro não deixou barato e devolveu com Vitor Roque, mas a finalização acabou parando em Martín Silva.

LIBERTAD ABRE O PLACAR

Mesmo com um início mais movimentando, o panorama do jogo permaneceu igual até meados dos 30 minutos. Com o famoso lá e cá, os dois times apostando na força ofensiva para encontrar o gol, porém acabavam esbarrando no nervosismo em alguns lances.

Até que na reta final, já nos acréscimos, aos 48 minutos, o experiente Roque Santa Cruz, conseguindo driblar Nico Hernández e Pedro Henrique, finalizou cruzado sem chances para o arqueiro do Furacão. Placar aberto no Defensores.

PARAGUAIOS TENTAM AMPLIAR

Apesar dos dois treinadores optarem por mudanças em seus respectivos times, foi o Libertad quem retornou melhor para a etapa final. Até meados dos 15 minutos, criou duas boas chances com Melgarejo e Mendieta, porém ambas sem sucesso.

Percebendo o rival melhor em campo, Felipão voltou a recuar para seus suplentes colocando desta vez Vitor Bueno, Khellven, Rômulo e Marcelo Cirino, visando reforçar seu ataque. Já por parte de Daniel Garnero, as alterações foram de olho no meio-campo como as entradas de Bareiro e Campuzano.

FURACÃO ENCONTRA GOL NO FIM E AVANÇA

Com o tempo passando, a tensão foi tomando conta do confronto. Até que aos 44 minutos, depois de uma cobrança de falta de Khellven, Rômulo tentou na primeira, que parou na defesa de Martin, porém pegou o rebote e mandou para o fundo das redes para igualar tudo.

Nos acréscimos, o time brasileiro tentou se segurar como pode. Entretanto, com os mandantes sem poder de reação, apenas administrou o resultado muito comemorado ao apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1x1 ATHLETICO-PR

Data e horário: 05/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Carlos Orbe (EQU)

Gols: Roque Santa Cruz, 48'/1ºT (1-0); Rômulo, 44'/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Abner Vinícius, 41'/1ºT; Vitor Roque, 17'/2ºT; Pedro Henrique, 28'/2ºT; Iván Piris, 36'/2ºT; Barboza, 43'/2ºT; Matheus Fernandes, 50'/2ºT

Cartões vermelhos: -

LIBERTAD: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Barboza e Samudio; Marcelo Díaz (Campuzano, aos 32'/2ºT), Caballero, Diego Gómez (Mendieta,no intervalo) e Merlini (Bareiro, aos 32'/2ºT); Melgarejo e Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, 41'/2ºT). (Técnico: Daniel Garnero)

ATHLETICO-PR: Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Erick, Hugo Moura (Matheus Fernandes, no intervalo) e Terans; Canobbio (Marcelo Cirino, aos 30'/2ºT), Vitor Roque (Rômulo, aos 30'/2ºT) e Cuello. (Técnico: Luis Felipe Scolari)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!