Ídolo do Cruzeiro, Gomes elogia Rafael Cabral: 'Tem potencial'
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Ídolo do Cruzeiro, Gomes elogia Rafael Cabral: 'Tem potencial'


Historicamente, a posição de goleiro tem grande glamour no Cruzeiro. Afinal de contas, nomes como Raul Plassmann, Dida, Gomes e Fábio fizeram história na meta celeste e no futebol brasileiro, com passagens pela Seleção Nacional.

Atualmente, no momento mais conturbado de sua história, o arqueiro da Raposa é Rafael Cabral, que tem, inclusive, a difícil missão de substituir Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa cruzeirense, com 976 jogos em 17 temporadas.

Em entrevista ao quadro "Por Onde Anda?", do Superesportes MG , Gomes, goleiro da conquista da Tríplice Coroa em 2003, elogiou Cabral. Para ele, o atual guarda-redes tem potencial para permanecer por muito tempo no Cruzeiro.

"Tem total potencial para ficar muitos anos no Cruzeiro. (...) A responsabilidade, a cada vez que o time sobe um degrau, se torna maior. Mas se ele está conseguindo, principalmente em um momento tão difícil, substituir o Fábio, ele tem condições de dar sequência, mesmo o Cruzeiro subindo para a Primeira Divisão.", declarou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o sucesso do desempenho do Cruzeiro, perpassa também pelo sucesso defensivo. Passadas 15 jogos do torneio, a Raposa foi vazada apenas seis vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!