Jogador de basquete do Palmeiras está em estado grave após acidente de carro
Lance!
Jogador de basquete do Palmeiras está em estado grave após acidente de carro


Maurício César Zulpo Mazzali, jogador de basquete Sub-20 do Palmeiras , se encontra em estado grave após o capotamento de um carro em Valinhos, interior de SP, na manhã do último sábado. Três jovens que estavam no veículo morreram no acidente e outro também ficou ferido.

GALERIA

> Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

Maurício tem 20 anos e é natural de Jundiaí-SP. Protagonista nos últimos anos, o atleta ajudou a modalidade do Verdão a conquistar prêmios importantes, principalmente na temporada de 2019.

De acordo com o Hospital das Clínicas da faculdade Unicamp, o jogador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro é "bastante delicado e grave".

Mauricio - jogador de basquete Palmeiras

Maurício é um dos principais nomes da nova safra de basquete do Verdão (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)

Já Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos, também ficou ferido, e está com “quadro ainda bastante delicado”, segundo informações da Santa Casa de Valinhos.

João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos de idade, morreram no acidente.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o veículo, um Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, chocou-se contra o talude, capotou e só parou na canaleta de escoamento de água pluvial. O que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.

Em uma rede social, a conta oficial do Palmeiras fez questão de oferecer apoio aos familiares de Maurício Mazzali e Guilherme Pozzani, além de desejar boas vibrações nesta situação e prestar condolências aos jovens que se foram.

Confira, na íntegra, o pronunciamento do Palmeiras:

“Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos das três vítimas que não resistiram aos ferimentos.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!