Em casa, Colo-Colo vence Internacional e abre vantagem na Sul-Americana

Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no Beira Rio

Foto: Futebol Latino
Em casa, Colo-Colo vence Internacional e abre vantagem na Sul-Americana


O Colo-Colo venceu o Internacional por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio Monumental de Santiago, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana. Solari e Lucero marcaram para os chilenos. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma vitória com dois gols de diferença para o Internacional leva o jogo para os pênaltis - Colo Colo se classifica com empate, nova vitória ou derrota por um gol de diferença.

>>> Luis Suárez no River? Listamos 25 atacantes famosos sem time

O JOGO
Jogando em casa, o Colo-Colo se aproveitou das baixas no Internacional e pressionou logo nos minutos iniciais. No entanto, o primeiro chute a gol foi do Inter, aos 10, com Pedro Henrique acertando a trave. A partir daí, os chilenos não deixaram mais o Colorado jogar. Aos 11, Costa aproveitou falha de Heitor e mandou para Lucero abrir o placar

No segundo tempo , o Internacional sofreu com a pressão do Colo-Colo. O time chileno voltou com tudo e não deu espaço para que os adversários criassem. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem. Aos 9, Solari invadiu a área e tocou na saída de Daniel.

A situação seguiu a mesma para o Inter. Sem espaços, o time, quando tinha a bola, acabava se perdendo e entregando para os mandantes, que deram trabalho à defesa adversária. Gabriel Costa e Léo Gil quase marcaram o terceiro. Aos 43, Estevão chegou a balançar as redes. Contudo, após verificar o VAR, a arbitragem anulou.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Data e hora: 28/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (Colo-Colo); Gabriel e Maurício (Internacional)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucero, aos 11'/2ºT (1-0); Solari, aos 9'/2ºT (2-0)

COLO-COLO (Técnico: Gustavo Quinteros)

Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Vicente Pizarro, aos 28'/2ºT) , Pavez e Léo Gil; Solari (Daniel Gutiérrez, aos 48'/2ºT), Lucero e Gabriel Costa.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo, aos 0'/2ºT), Mercado, Vitão e Renê (Moisés, aos 27'/2ºT); Gabriel (Maurício, aos 16'/2ºT), Johnny, Edenílson e Alan Patrick (David, aos 16'/2ºT); Pedro Henrique (Estevão, aos 30'/2ºT) e Alemão.