Exame confirma lesão no joelho de Gabriel Medina após eliminação na etapa do Rio do Mundial de Surfe
Medina realizou ressonância magnética nos dois joelhos, e foi diagnosticado uma lesão grau 2 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo
Eliminado precocemente em Saquarema, Gabriel Medina sofreu uma lesão no joelho ao tentar um aéreo na última sexta-feira (24) durante a bateria do elimination round contra o australiano Callum Robson, durante a etapa do Mundial de Surfe na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Medina saiu da água mancando e iniciou um tratamento no posto médico do evento. Neste sábado (25), o paulista pegou um helicóptero rumo à cidade do Rio para realizar exame de ressonância.
O joelho direito do Gabriel amanheceu menos inchado, mas o esquerdo estava inchado. A informação inicial foi do jornalista Renato Alexandrino, e confirmada pelo Lance!. Segundo a assessoria, Medina realizou ressonância magnética nos dois joelhos, e foi diagnosticado uma lesão grau 2 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Medina retornará para avaliação médica em duas semanas em busca de um prognóstico mais preciso. Neste cenário, Gabriel Medina estará fora da etapa de JBay, na África do Sul.