Desempenho como mandante, fase de Gabigol e mais: veja o que observar no Flamengo contra o América-MG
Lance!
Desempenho como mandante, fase de Gabigol e mais: veja o que observar no Flamengo contra o América-MG


Após perder para o Atlético-MG, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 19h, para medir forças com o América-MG , no Maracanã. A equipe tenta se recuperar na tabela do Brasileirão, já que tem apenas 15 pontos, com seis derrotas em treze rodadas. Em caso de revés para o Coelho, o rubro-negro pode entrar na Z4 com uma combinação de resultados.

+ Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; veja a lista

Antes do duelo contra o Tolima, pela Copa Libertadores , a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisa reencontrar o caminho das vitórias para não deixar o pelotão de frente se distanciar neste primeiro turno. Diante disso, o LANCE! apontou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no duelo contra a equipe mineira.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Desempenho em casa: Considerado por muitos como um dos favoritos ao título, o Flamengo não teve um bom início de Brasileirão. Como mandante, a equipe tem apenas a décima segunda melhor campanha com dez pontos. No duelo deste sábado, o time tentará melhorar o desempenho para voltar a sonhar com voos maiores na competição.

- Má fase do artilheiro: Nas últimas partidas, Gabigol não tem tido o rendimento esperado pela torcida. Diante do Galo, o atacante teve dificuldade para superar os defensores e foi improdutivo. O goleador, então, não deu um chute a gol e praticamente não incomodou a defesa adversária.

- Últimos momentos: Andreas Pereira ainda convive com a sombra da falha na decisão da Libertadores contra o Palmeiras. A tendência é que o meio-campista se despeça do Flamengo na próxima semana. No entanto, tem tido mais oportunidades desde a chegada do técnico Dorival Júnior, e o clube ainda tenta uma nova e última investida para sua permanência.

- Início de trabalho: Com quatro partidas à frente do rubro-negro, Dorival sofreu três derrotas. O comandante sabe que um mau resultado contra o Coelho pode aumentar a panela de pressão e começar a trazer questionamentos sobre o início de seu trabalho no time carioca.

- Novidades em duas posições: Para sair de campo com os três pontos, o Flamengo terá possíveis mudanças na escalação. No gol, Santos deve ser a novidade no lugar de Diego Alves. O arqueiro não entra em campo desde o dia 4 de maio em virtude de uma lesão na coxa esquerda. Na frente, Pedro deve ser aproveitado e jogar ao lado de Gabigol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!