Empresário pretende fazer investimento bilionário em empresa de John Textor, dono do Botafogo

William P. Foley II entrou em contato com John Textor para comprar ações da Eagle Holding, empresa que detém o Alvinegro, em valor que pode chegar a 523 milhões de euros

Foto: Sergio Santana
Empresário pretende fazer investimento bilionário em empresa de John Textor, dono do Botafogo


O Botafogo pode ter mudanças estruturais externas em breve. Isso porque John Textor, investidor e dono da SAF do Alvinegro, recebeu uma proposta de William P. Foley II, um empresário canadense, para adquirir parte das ações da Eagle Holding, empresa que pertence ao norte-americano.

+ De Cavani a James: Textor busca estrela para o Botafogo no primeiro ano de projeto

A companhia está atrelada a todos os clubes que Textor possui influência. Além do Botafogo, o empresário também tem ações em Lyon-FRA, Crystal Palace-ING, RWD Molenbeek-BEL e FC Florida-EUA. Esse foi um dos pontos que causaram o interesse em William Foley - não apenas o Botafogo, mas todo o centro da rede mundial.

William Foley assinou uma carta de intenções no valor de 523 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões, na cotação atual) para adquirir parte das ações da Eagle Holding. A informação foi dada primeiramente pelo "Yahoo!" internacional e confirmada pelo LANCE! .

John Textor está inclinado em aceitar. Caso o negócio vá para frente, ainda não há definição de como ficará a "ordem de lideranças" no Botafogo - atualmente, o norte-americano é o principal líder da SAF do clube de General Severiano.

William P. Foley II é o dono do Vegas Golden Knights, time da NHL, a principal liga de hóquei do mundo. Ele também é o principal investidor da Cannae Holdings.