UFC 278, em agosto, terá disputa de cinturão meio-médio e cinco brasileiros em ação
TATAME
UFC 278, em agosto, terá disputa de cinturão meio-médio e cinco brasileiros em ação


A divulgação oficial do card 278 do UFC, marcado para o dia 20 de agosto, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, revelou a participação de cinco brasileiros. A atração principal, no entanto, será o confronto entre Kamaru Usman, que colocará o cinturão meio-médio em jogo, contra o inglês Leon Edwards. Os dois já se enfrentaram em 2015, quando o nigeriano venceu por decisão unânime dos jurados.

Aos 35 anos, Usman é o número 1 no ranking peso-por-peso do UFC, com cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. Ele defenderá o título pela sexta vez, em sua primeira luta neste ano, após três vitórias em 2021. Do outro lado, Edwards contabiliza 19 triunfos e três resultados adversos. Após dois anos ausente, o inglês, que não perde desde 2015, voltou ao octógono no ano passado, com um “No Contest” (sem resultado) e uma vitória por decisão unânime.

Outros três confrontos envolvendo os brasileiros já estavam confirmados e foram oficializados na edição 278 do UFC. Perto de disputar o cinturão peso-galo, José Aldo terá pela frente Merab Dvalishvili, enquanto Paulo Borrachinha lutará contra o ex-campeão Luke Rockhold, na divisão peso-médio. Já o peso-mosca Daniel Miojo medirá forças com Victor Altamirano.

Entre as novidades divulgadas na programação do UFC 278, dois embates vão envolver brasileiros. Na categoria peso-leve, após duas derrotas, Léo Santos buscará se reabilitar em cima de Jared Gordon, que também foi superado em sua última luta. Para encerrar, Francisco Figueiredo terá Amir Albazi como adversário, num confronto em que ambos vêm de vitórias na divisão peso-mosca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!