Márcio de Deus celebra resultados da TMD House e parceria com a USA Hemp Brasil
TATAME
Márcio de Deus celebra resultados da TMD House e parceria com a USA Hemp Brasil


Situada na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, a TMD House - academia de Jiu-Jitsu - vem mudando vidas não apenas dentro do tatame, mas também fora dele, através do trabalho liderado pelo professor e faixa-preta Márcio de Deus.

Recentemente, o time, que é associado à equipe Infight, conquistou ótimos resultados, e parte disso é fruto do apoio da USA Hemp Brasil. A empresa especializada em cannabis medicinal vem investindo forte no esporte brasileiro e viu no projeto social liderado por Márcio mais uma oportunidade de ajudar a mudar vidas.

Além de apoiar o espaço onde os treinos acontecem, na Cidade de Deus, a USA Hemp Brasil também vem auxiliando os atletas com inscrições de campeonatos e quimonos. Os resultados apareceram no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado na Califórnia (EUA), e no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD, no Rio.

- A USA Hemp Brasil apareceu em um momento muito oportuno e vem ajudando bastante a gente. São pessoas que trabalham de forma muito humanizada, e eu simpatizo com esse tipo de abordagem pois é assim que penso, em ajudar as pessoas - disse Márcio, que ainda completou sobre a importância da parceria:

- É fundamental a gente ter apoio no Jiu-Jitsu de base, especialmente dentro da favela. Só quem mora em favela sabe como é. Tem dias com operação policial, escolas fechadas, troca de tiros, enfim. Então, ter esse auxílio, saber que o aluno vai poder lutar o campeonato, tem onde treinar, é fundamental - completou.

No Mundial da IBJJF, que ocorreu no início de junho, o grande destaque da Infight/TMD House foi a faixa-preta Gabi Pessanha, campeã ouro duplo e principal nome do Jiu-Jitsu feminino atualmente. Na faixa-marrom, Maria Cláudia subiu no lugar mais alto do pódio. Outros três faixas coloridas completaram o time nos Estados Unidos.

- Avalio como muito positiva a nossa participação no Mundial 2022. A Infight no geral mandou bem, e a nossa filial, TMD House, conquistou três medalhas de ouro com a Gabi Pessanha e a Maria Claudia. Além delas, ainda conseguimos levar mais três atletas para o torneio: Géssica Soares, Amanda Defanti e Lucas Mattos - celebrou Márcio.

Já no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD, realizado no último fim de semana, no Velódromo do Parque Olímpico (RJ), o show ficou por conta dos faixas coloridas, com diversas medalhas no adulto e o título por equipes no mirim/infanto-juvenil.

Por fim, Márcio de Deus projetou mais frutos da parceria entre Infight/TMD House e USA Hemp Brasil: - O que vai manter tudo funcionando são os bons resultados não apenas no tatame, mas na vida. É isso que eu tento passar para os meus atletas e ter esse apoio ajuda bastante - encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!