Atlético-MG tenta empréstimo de Pedrinho, ex-Corinthians
Guilherme Novais - Valinor Conteúdo
Atlético-MG tenta empréstimo de Pedrinho, ex-Corinthians


Após confirmar a chegada de Jemerson e estar próximo de anunciar Alan Kardec e Pavón, o Atlético-MG tenta agora a contratação do meia Pedrinho, ex-jogador do Corinthians.

Pedrinho atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com a invasão da Rússia em território ucraniano, a liga nacional de futebol do país foi interrompida, e Pedrinho não atua desde dezembro de 2021.

Nesta terça-feira, a Fifa estendeu o direito de atletas estrangeiros suspenderem seus contratos com clubes da Rússia e Ucrânia até junho de 2023. Com isso, a negociação entre o Galo e o Shakhtar por Pedrinho pode ter esquentado.

Inicialmente, o clube ucraniano queria a venda do jogador, que não pode ser realizada pelo Atlético-MG por seu atual momento financeiro. Com as novas diretrizes da Fifa, um empréstimo passa a ser possível.

Essas condições estão aliadas à vontade de Pedrinho de voltar a atuar no Brasil. O jogador já chegou a se acertar com o clube, e espera um acordo entre os dois times.

Pedrinho estreou profissionalmente pelo Corinthians em 2017, onde foi campeão brasileiro, marcou 11 gols e deu 13 assistências em 134 jogos. O meio-campista foi negociado com o Benfica por 20 milhões de euros.

Em 2020, Pedrinho foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 18 milhões de euros. Na temporada 2021/22, o meio-campista marcou quatro gols e duas assistências em 19 jogos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários