Palmeiras segue empilhando vitórias e é dono de maior série invicta em vigor no mundo
Julia Mazarin
Palmeiras segue empilhando vitórias e é dono de maior série invicta em vigor no mundo


Ao vencer o São Paulo, de virada, por 2 a 1, pelo Brasileirão, o Palmeiras confirmou uma invencibilidade de 19 partidas . Dentre todos os clubes da elite mundial, o time comandado por Abel Ferreira lidera o ranking de jogos sem derrotas.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Gómez e Murilo representam esperança do Verdão
> Saiba onde assistir aos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil

TABELA

> Confira e simule todos os resultados do Brasileirão 2022!

A última vez que o Verdão saiu de campo sem nenhum ponto na conta foi há mais de dois meses, no dia 9 de abril. Na ocasião, foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro.

Entre esses 19 jogos, são 15 vitórias, sendo duas sobre Independiente Petrolero-BOL e Emelec-EQU, e uma diante do Deportivo Táchira-VEN, pela Libertadores, além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em cima da Juazeirense-BA.

O resto dos triunfos foram válidos pelo Brasileirão e aconteceram sobre Corinthians, RB Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético Goianiense e o próprio São Paulo.

Além disso, neste meio tempo foram quatro empates anotados pelo Verdão. Os comandados de Abel foram para o vestiário com um ponto somado diante de Goiás, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, também pelo nacional.

Curiosamente, a segunda maior invencibilidade da elite do primeiro escalão do planeta também está nas mãos de um brasileiro. Trata-se do Internacional, que não perde há 16 jogos.

O próprio São Paulo, por sua vez, dividia o pódio com os compatriotas. Contudo, caiu diante do Botafogo, fora de casa, e agora soma sete vitórias, oito empates e duas derrotas.

A série de 19 partidas já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira no Palmeiras, além de também ser a mais longa desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020.

O Alviverde perdeu só três vezes nos últimos 46 jogos, com 33 vitórias e dez empates neste período, e venceu 14 dos últimos 16. Como visitante neste período, são 20 jogos, com 12 triunfos, sete resultados de igualdade e uma derrota.

No ranking de maiores séries invictas em vigor no mundo, o clube paulista fica à frente de nomes como o poderoso Paris Saint-Germain, da França, repleto de estrelas no elenco como Neymar, Messi e Mbappé, além do Brugge, da Bélgica.

Confira as maiores invencibilidades do mundo até o momento:

1 - Palmeiras (19 jogos)
2 - Internacional (15 jogos)
3 - Brugge-BEL (11 jogos)
4 - Daegu-CDS (11 jogos)
5 - Monaco-FRA: 11 jogos
6 - New York City-EUA (11 jogos)
7 - Ceará (10 jogos)
8 - Paris Saint-Germain-FRA (9 jogos)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários