Itamirim é campeão no geral masculino e sobe ao pódio no feminino no Interclubes em Belo Horizonte
TÊNIS NEWS
Itamirim é campeão no geral masculino e sobe ao pódio no feminino no Interclubes em Belo Horizonte


O Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), conquistou o título geral no masculino e subiu ao pódio com o terceiro lugar no feminino na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes realizado em Belo Horizonte (MG) até o último dia 8. A organização foi da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o CBC, Comitê Brasileiro de Clubes.

O tradicional clube catarinense, seleiro de grandes nomes do esporte no país, terminou em primeiro no masculino deixando o Clube Paineiras, do Morumby, de São Paulo, em segundo e o Minas Tênis Clube, sede do evento, em terceiro. Destaques para os títulos de Victor Tosetto nos 18 anos em simples e duplas ao lado de Leonardo Bastos. Gabriel Schmitz foi vice-campeão de 12 anos. No feminino, o clube ficou atrás apenas do Pampulha Iate Clube e do Minas Tênis com o vice de simples nos 16 anos com Gabriela Cho. Foram ao todo 47 clubes participantes no masculino e 25 no feminino.

A segunda etapa está sendo realizada desde o último dia 15 no Itamirim Clube de Campo e o time de Itajaí tem 45 atletas na disputa. O evento termina no próximo dia 24 com as chaves do GA nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Na fase G1, Daniel Paresoto foi o campeão na categoria 16 anos superando Gabriel Castro por 7/6 (8) 7/5. Gabriel Albiero foi vice-campeão de duplas nos 18 anos jogando ao lado de Rafael Aquino. Nos 14 anos, Gabriel Daudt fez quartas de final de simples.

Além de Santa Catarina, o evento tem atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre outros clubes tradicionais estão alguns famosos como o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, o Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo, o São Paulo Futebol Clube, de São Paulo, Criciúma Clube, de Criciúma (SC), além do Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, Clube Paineiras, Club Athletico Paulistano, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Clube Curitibano, de Curitiba (PR), Costa Verde Tennis Clube, de Salvador (BA), Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa Country Clube, de Curitiba (PR), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, Sociedade Hípica de Campinas (SP), Recreio da Juventude, de Caxias do Sul (RS), Sociedade Recreativa de Mampituba, de Criciúma (SC), Lagoa Iate Clube, de Florianópolis (SC), Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre (RS).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários