Vasco trabalha para manter sequência de vitórias e supera marcas de outras edições na Série B
Matheus Guimarães
Vasco trabalha para manter sequência de vitórias e supera marcas de outras edições na Série B


Futebol pouco vistoso, grupo com sede de vencer e os triunfos acumulando. Essa tem sido a didática do Vasco até agora na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória na próxima rodada, o Cruz-Maltino ultrapassa a pontuação de 2016, ano em que o clube mais pontuou depois de 14 rodadas. E isso, evidencia que a caravela está rumando à elite do futebol brasileiro.

+ Veja a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Confira a pontuação do Vasco em todas as edições da Série B, após 13 rodadas:
2009 - 23 pontos
2014 - 22 pontos
2016 - 28 pontos
2021 - 19 pontos
2022 - 27 pontos

A semente foi plantada por Zé Ricardo, ex-técnico do Vasco, e após sua saída, a ideia de Maurício Souza é dar sequência ao trabalho desenvolvido.

- Um trabalho bom que já vinha sendo feito pelo Zé (Ricardo), que temos o objetivo de dar sequência e, aos poucos, ir introduzindo nossa ideia. É uma maneira que a gente gosta de jogar e a vamos tentar jogar sem perder de maneira nenhuma a competitividade dessa equipe - disse Maurício e na sequência destacou a garra e o espírito competitivo do elenco:

- É um grupo que além de muito trabalhador é desprovido de vaidade. Eles não querem saber como a gente vai ganhar, eles querem ganhar. A gente quer colocar o Vasco no lugar que ele tem que estar, esse é o nosso primeiro objetivo.

Com a iminente chegada da 777 Partners, juntamente do aporte financeiro e possíveis reforços, o atual treinador pode ter os elementos necessários fazer o time de São Januário apresentar um futebol que agrade ao torcedor.

Mas para isso será necessário tempo, algo que o Cruz-Maltino não tem no momento em razão da urgência do caso. E o comandante vascaíno já deixou claro, que principal objetivo do Gigante da Colina é voltar para a Série A do Brasileirão . Dar show em campo também propósito, mas está em segundo plano.

-Se a gente conseguir com o tempo, elaborar um pouco mais o jogo, fazer um jogo mais vistoso por conta da torcida e de quem gosta, que também é o nosso objetivo, ótimo. Mas o nosso primeiro objetivo não é dar espetáculo, mas sim fazer o Vasco voltar à Série A e nunca mais descer - afirmou o técnico.

Ao vencer o Londrina, o Gigante da Colina chegou a 27 pontos e ocupa a vice-liderança, com quatro pontos a menos que o Cruzeiro. Na próxima sexta-feira, o Vasco encara o Operário, às 19h, em São Januário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!