Sereias da Vila só empatam com o Red Bull Bragantino no Brasileiro Feminino
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Sereias da Vila só empatam com o Red Bull Bragantino no Brasileiro Feminino


As Sereias da Vila apenas empataram em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O gol santista foi marcado por Gi Fernandes. O Santos ocupa a quinta colocação, com 19 pontos ganhos. O Red Bull Bragantino é o lanterna, com apenas quatro.

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, marcada para depois da pausa para a Copa América Feminina, as Sereias da Vila enfrentam o Internacional fora de casa, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS). O duelo acontece às 16h do dia 3 de agosto.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, as Sereias da Vila já construíram boa jogada ofensiva após cobrança de lateral pela direita. Thaisinha passou para Gi Oliveira e, ao receber a devolução, cruzou para a grande área. A bola chegou à cabeça de Ketlen que cabeceou com firmeza na direção do gol, mas foi bloqueada pela adversária.

Dois minutos depois, Brena bateu escanteio pela esquerda e fez a bola chegar a Gi Oliveira. Posicionada naa primeira trave, a camisa 9 tentou finalizar como pôde, mas parou em defesa de Alice. Aos seis minutos, Thaisinha bateu falta pela direita e novamente alçou a bola à área do Bragantino. O lançamento chegou à cabeça de Cristiane, que escorou pela linha de fundo, à direita da meta.

Aos onze minutos da primeira etapa, Cristiane recebeu a bolaa na entrada da grande área e, com muita classe, deu um passe de calcanhar para Thaisinha, que chegava de trás para finalizar. A camisa 10 santista soltou um foguete com o pé direito mas mandou a bola para fora, fazendo ela sair a poucos centímetros da trave esquerda.

Logo em seguida, aos 14 minutos, o Santos colocou bola na trave, mais uma vez com Thaisinha. Após ótimo lançamento de Brena para Gi Oliveira pela direita, Ketlen recebeu a bola e enfiou para Cristiane, dentro da grande área. Desta vez, a camisa 11 tirou da cartola um espetacular passe de letra e fez a bola chegar novamente a Thaisinha, agora pela esquerda. A camisa 10 bateu colocado e com força para fazer a bola explodir na trave direita.

Com vinte minutos, Cristiane passou para Jane, que chegava ao ataque aberta pela direita. Mesmo de longe, a camisa oito arriscou finalização rasteira e parou em nova intervenção de Alice.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Bragantino abriu o placar com gol marcado por Mylena. Depois de bola levantada à área que explodiu no travessão, a meio campista recebeu o rebote livre na pequena área e completou para as redes.

Na segunda etapa, a primeira grande chance de gol do Peixe surgiu aos doze minutos. Ketlen invadiu a área pela direita e tocou para trás, encontrando Cristiane. A camisa 11 viu Brena chegando para finalizar e passou para a camisa 5 chutar com força. A bola, no entanto, saiu por cima do travessão.

No minuto seguinte, foi a vez de Cristiane ameaçar a meta adversária. A bola chegou à entrada da área para Gi Fernandes, que teve de brigar com duas marcadoras para conseguir ajeitar para Cris. A atacante bateu cruzado com a perna esquerda e obrigou Alice a se esticar para defender. No rebote, a defesa afastou o perigo da área.

Aos dezoito minutos, o Peixe teve falta para cobrar no campo ofensivo e Brena levantou a bola para a grande área. O lançamento chegou à cabeça de Cristiane, que escorou para o gol, mas acertou a trave direita.

As Sereias continuaram pressionando em busca da virada e, aos 24 minutos, ficaram muito perto de empatar o placar com Cristiane. Ela recebeu cruzamento preciso de Gi Oliveira pela direita e, bem posicionada na primeira trave, finalizou com força para defesa de Alice à queima-roupa, desviando para escanteio. Na cobrança, Bia Menezes cruzou e a bola ficou viva na grande área, sobrando pra Ketlen no segundo pau. Mais uma vez, o Peixe colocou bola na trave na tentativa de cabeça da camisa 7.

Aos 36 minutos, as Sereias da Vila chegaram a empatar o marcador com tento de cabeça de Cristiane. A árbitra assistente Izabele de Oliveira, no entanto, pegou posição irregular da atacante santista e anulou o tento.

Já aos 41 minutos, o Peixe empatou o placar com gol marcado por Gi Fernandes. Ela recebeu a bola na entrada da área e concluiu com força para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 19 de junho de 2022
Horário: 10h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Ketlen e Camila Martins; (BGT) Rhay Coutinho e Alice
Gol: (BGT) Mylena, aos 48′ do 1ºT; (SFC) Gi Fernandes, aos 41′ do 2°T
Santos FC: Vivi; Gi Olivieira, Tayla, Camila Martins (Jajá) e Bia Menezes; Brena, Laura Valverde (Julia) e Thaisinha; Jane, Ketlen (Analuyza) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Red Bull Bragantino: Alice; Ingryd (Débora), Taba, Flávia e Rhay Coutinho (Hadri); Mylena (Brenda Pinnheiro), Lelê e Raquel; Lay, Rosane (Luana) e Joyce (Letícia Gabrielle). Técnica: Humberto Simão

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários