Palmeiras goleia e reassume liderança do Brasileirão feminino antes de parada para Copa América
Rafael Ribeiro
Palmeiras goleia e reassume liderança do Brasileirão feminino antes de parada para Copa América


O Palmeiras goleou a equipe do Cresspom na tarde deste domingo (19) pelo placar de 7 a 1 em partida válida pela décima terceira rodada do Brasileiro Feminino , no estádio Maria Abadia (Abadião), em Ceilândia-DF. Os gols foram marcados por Bia Zaneratto (três vezes), Carol Rodrigues (duas vezes), Bruna Calderan e Chú Santos.


Com a vitória, as Palestrinas voltam a ocupar o primeiro lugar da tabela de classificação e contam com 31 pontos conquistados em 13 jogos (10 vitórias, um empate, duas derrotas, 35 gols marcados e 11 sofridos). Além da liderança, a equipe também já está classificada para a próxima fase da competição – o feito foi conquistado com quatro rodadas de antecedência.

Essa foi a última partida do semestre para o time feminino do Verdão, já que o torneio nacional será paralisado devido a realização da Copa América Feminina. O campeonato sul-americano contará com a presença de três jogadoras do Palmeiras, são elas, Ary Borges, Bia Zaneratto e Duda Santos.

Após o fim do torneio, o Brasileiro seguirá com mais duas rodadas. O próximo jogo da equipe feminina acontece no dia 3 de agosto, às 16h, contra o Avaí Kindermann, no Allianz Parque. O confronto terá transmissão ao vivo da Eleven Sports e as informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas no próximo mês.

TABELA
> Veja jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão Feminino
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!


A partida

O Verdão começou a partida a todo vapor e pressionando o time do Cresspom. Apesar disso, o placar foi aberto pelas donas da casa aos sete minutos com a atacante Keké.

Sem se abater, a resposta das Palestrinas foi rápida e veio logo aos nove minutos. Andressinha, de volta ao time após se recuperar de um desgaste muscular, cobrou escanteio perfeito na cabeça de Bruna Calderan, que desviou e empatou o placar em 1 a 1.

Com o resultado igualado, o Alviverde passou a tomar conta do duelo e criou as principais oportunidades do jogo no primeiro tempo. Aos 29 minutos, as Palestrinas fizeram valer o apelido de time da virada e Byanca Brasil fez cruzamento na medida para Bia Zaneratto. A camisa 10 não vacilou, chutou forte para o gol e virou o jogo em 2 a 1.

Em uma manhã inspirada, Carol Rodrigues foi a autora de mais dois gols para o Palmeiras na etapa inicial. O primeiro deles saiu aos 35 minutos e de um cruzamento de Bia Zaneratto. Carol dominou e mandou uma bomba sem chances de defesa para a goleira adversária. Já no segundo tento, quatro minutos depois e em jogada parecida, Day Silva cruzou e a camisa 19 empurrou para as redes. O primeiro tempo terminou com vitória parcial de 4 a 1 para o Palmeiras.

No retorno do intervalo e sem substituições do técnico Hoffmann Túlio, o time feminino voltou a todo vapor e teve a sua primeira oportunidade de gol logo aos dois minutos. Com bola na mão da zagueira adversária, o juiz marcou pênalti e Bia Zaneratto converteu a cobrança ampliando o resultado para 5 a 1.

O Palmeiras seguiu tomando as rédeas do jogo e ainda teve tempo para ampliar a goleada para 7 a 1. O sexto gol saiu aos 45 minutos após Chú aparecer em cobrança de escanteio e desviar de cabeça para o fundo das redes. Já o último gol, aconteceu aos 46 minutos, quando Bia Zaneratto arrancou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída da goleira para fazer o seu hat-trick no duelo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários