Galo FA tem estreia irresistível em 2022 e atropela Ipatinga Tigres no Campeonato Mineiro
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Galo FA tem estreia irresistível em 2022 e atropela Ipatinga Tigres no Campeonato Mineiro


E o Galo FA teve uma estreia memorável na temporada 2022 na noite deste sábado (18/6). Em partida válida pelo wild card do Campeonato Mineiro, o time alvinegro não tomou conhecimento do Ipatinga Tigres e venceu por 58 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o resultado positivo, o Galo FA vai pegar o Juiz de Fora Imperadores na semifinal do Minas Bowl.

Em um primeiro tempo praticamente perfeito, o Galo FA não deu a menor chance para os Tigres. O primeiro touchdown da partida foi marcado por Marquinhos. O extra point foi convertido. Logo na sequência, Marquinhos fez mais um TD para o time alvinegro. O ponto extra também foi anotado.

O ímpeto do Galo FA estava forte e ainda no primeiro quarto, Lucas Almeida fez mais um TD para o time da capital mineira. O extra point foi marcado novamente. Em um retorno para touchdown, Lucas Almeida fez o seu segundo TD na partida. Mais uma vez, o extra point foi anotado. O placar estava 21 a 0. Ainda no primeiro quarto, Marquinhos marcou o seu terceiro TD no jogo. Mais uma vez, o ponto extra foi marcado. O primeiro quarto terminou com o placar de 28 a 0 para o alvinegro.

Com um começo arrasador, o Galo FA marcou mais um TD no segundo quarto. Agora, com o QB Miguel Mendonça. Outra vez, o extra point foi convertido. Depois, os Tigres cederam um safety para o time preto e branco, que anotou mais dois pontos. No retorno, Marcelo Mattos – o Pokémon – fez uma grande corrida e anotou mais um TD. O ponto extra foi bom. O primeiro tempo terminou com a equipe alvinegra vencendo por 44 a 0.

No segundo tempo, o Galo FA diminuiu um pouco o ritmo. Mas, mesmo assim, o QB Miguel Mendonça marcou o seu segundo TD no jogo e Rafael Fadini também anotou o seu touchdown. Nas duas ocasiões, o extra point foi anotado. No final da partida, o placar marcava 58 a 0 para o Galo FA que mostrou suas credenciais aos adversários.

Competições nesta temporada
Nesta temporada, o Galo FA vai disputar o Campeonato Mineiro, a Liga Mineira de FA, a Taça Brasil de FA, a Liga BFA e o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Na Liga BFA , o Galo FA estreia contra America Big Riders, do Rio de Janeiro, na última semana de junho.

Já o Campeonato Brasileiro (CBFA) tem previsão de início para o fim de julho. O Galo FA enfrentará em casa as equipes do Corinthians e Tritões e, fora de casa, as equipes do Cruzeiro e Flamengo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!