Fabrizio Gallas: 'Bia Maia pode sonhar com Wimbledon ?'
Lance!
Fabrizio Gallas: 'Bia Maia pode sonhar com Wimbledon ?'


Mais uma semana especial para Beatriz Haddad Maia . Mais um título de WTA. Mais um grama (quem diria!) . Título de Birmingham foi a afirmação da jogadora . De que não foi um mero lapso, mas sim veio para ficar.

Basta ver a campanha. Derrotou Petra Kvitova na estreia. Bicampeã de Wimbledon, 31ª do mundo, com dois títulos anteriores no torneio. Jogadoraça na superfície. Bateu Camila Giorgi, 3ª favorita e 26ª do mundo, campeã de WTA 1000 ano passado no Canadá. Derrotou Simona Halep, 20ª do mundo e segunda favorita, campeã de Wimbledon em 2019, ex-número 1 do mundo. Na minha opinião o título desta semana foi MAIOR que o da última. Não só pelas adversárias, mas pelas circunstâncias. Perdendo a segunda rodada por 4 a 2 no terceiro, jogo parando pela chuva, voltando com tudo. Perdendo 3 a 1 contra Halep neste domingo na semi. Perdendo no início contra Giorgi no segundo jogo da rodada dupla de sexta.
São dez vitórias seguidas. Primeira do Brasil desde Maria Esther em 1968 a vencer dois torneios seguidos e primeira desde Guga Kuerten em 2001 a vencer torneios de alto nível em sequência.

A brasileira será a 29ª do mundo, igualando o melhor ranking da história de uma brasileira em simples, a própria Maria Esther em 1976.

A posição leva Bia a ser cabeça de chave 24 em Wimbledon. Evita qualquer outra favorita nas duas primeiras rodadas e também qualquer top 8 até as oitavas de final.

Será que a brasileira pode sonhar com algo grande em Wimbledon ?

Pelo nível de tênis e físico, sim. Ela pode sonhar. Um título é algo ainda um pouco distante. Mas uma campanha de segunda semana é bem viável até pela posição que deve ocupar na chave.
Hoje estamos vendo apenas Iga Swiatek sobrar no tênis feminino com Ons Jabeur vindo um pouco atrás, o resto ninguém consegue firmar e meter medo. E convenhamos. Apesar das 35 vitórias seguidas, a grama pode ser um piso que incomode mais o estilo de Iga onde seu spin não danifique tanto as rivais.

Bia jogará na próxima semana em Eastbourne, um torneio WTA 500. Quer manter o flow, a confiança. E somar mais pontos já que em Londres não terá essa oportunidade. Uma decisão difícil uma vez que o desgaste pode pesar para o Grand Slam.

Curtinhas:
Thiago Monteiro furou o quali em Eastbourne e joga o ATP 250.

Thomaz Bellucci voltou a vencer após um ano e em seu primeiro jogo desde novembro, no quali do challenger de Oeiras.

Em Wimbledon serão cinco brasileiros no quali com Thiago Wild, Matheus Pucinelli e João Menezes no masculino, Carol Meligeni e Gabriela Cé no feminino.

Laura Pigossi entrou na chave principal e joga seu primeiro Slam. O Brasil terá pela primeira vez duas tenistas na chave de um Major no feminino após 33 anos. No masculino teremos Monteiro.

Meu instagram @fabriziogallas

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários