Bia Maia vence jogão contra Halep e decide o título em Birmingham
TÊNIS NEWS
Bia Maia vence jogão contra Halep e decide o título em Birmingham


Beatriz Haddad Maia se recusa a perder! A número 1 do Brasil e 32ª do mundo se classificou, na manhã deste domingo, para a decisão do WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra.

A paulistana derrubou a 20ª colocada e segunda favorita, a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, por 6/3 2/6 6/4 após 2h14 de duração na quadra central do evento.

Halep tem título de Wimbledon em 2019 e ainda de Roland Garros em 2018 e é treinada pelo badalado Patrick Mouratoglou.

Bia alcança sua nona vitória seguida. Ela vem de troféu inédito semana passada em Nottingham, na Inglaterra, quebrando jejum que durava desde 1968 com Maria Esther Bueno no piso. Agora pode faturar o seu segundo ainda neste domingo, às 11h05, contra a chinesa Shuai Zhang, 54ª em simples e top 5 de duplas. Bia e Zhang foram campeãs juntas de duplas semana passada.

Pelo resultado ela se garante no top 30 como a 30ª e se torna a segunda melhor brasileira da história atrás apenas de Maria Esther Bueno que foi 29ª em 1976.

O jogo

Bia largou atrás no marcado com quebra, mas Halep escorregou na quadra, perdeu o foco e a brasileira aproveitou usando sua confiança para quebrar duas vezes e fazer 6/3. No segundo set a romena elevou o nível e a consistência e marcou 6/2 com a brasileira perdendo a concentração após marcação duvidosa.

Halep abriu 3 a 1 na parcial final, mas Bia logo devolveu a quebra, virou para 4 a 3 e saque. Halep igualou em 4 a 4 e após longo game, a brasileira aproveitou a segunda chance, quebrou e fechou no segundo match-point após dupla-falta no primeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!