Com 70 mil adeptos, Palmeiras atinge melhor marca de sócios Avanti em três anos
Julia Mazarin
Com 70 mil adeptos, Palmeiras atinge melhor marca de sócios Avanti em três anos


Na noite desta sexta-feira (17), o Palmeiras atingiu a marca tão esperada de 70 mil sócios Avanti. Este é o melhor número alcançado pelo Verdão em três anos. Vale lembrar que o treinador Abel Ferreira deixou uma meta de 120 mil adeptos.

GALERIA

> Rivais pedem saída de Abel do Palmeiras e clamam por “solução”
​> Cinco dicas por posição no Cartola para a 13ª rodada do Brasileiro

A última vez que o Verdão registrou 70 mil palmeirenses no programa foi em março de 2019. Contudo, desde o início da gestão da atual presidente Leila Pereira, em 15 de dezembro de 2021, o clube ganhou mais de 28 mil adeptos, o que representa um crescimento de 67% no período.

Desde a vitória sobre o Botafogo por 4 a 0 no Brasileirão, a diretoria do Alviverde optou por estampar o logotipo do Avanti nas camisas de jogo. Isso se dá por conta do desejo de bater uma meta estipulada por Abel Ferreira.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Em abril, após o programa chegar a 60 mil associados, o português fez um desafio à torcida palestrina ao dizer que só ficará satisfeito quando o clube tiver 120 mil Avantis. Dias antes, na intenção de cumprir o propósito, 78 sócios-torcedores foram presenteados com o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, autografado pelo treinador e sua comissão.

Com valores a partir de R$ 9,99 por mês, o Avanti possui oito opções de planos para os palmeirenses: Verde, Bronze, Prata, Prata Superior, Ouro, Platina, Diamante e Especial (apenas para associados do clube social).

Aderindo ao programa, o torcedor tem prioridade na compra de ingressos para os jogos do clube dentro de casa, vantagens e experiências exclusivas e descontos em serviços e produtos, além de poder contribuir diretamente para o futebol do clube, que conta com 100% da renda do programa.

Durante os picos da pandemia de Covid-19, o Palmeiras sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti. Agora, com o retorno gradual das atividades normais e a grande fase do time, as coisas começaram a melhorar.

Hoje, a equipe comandada por Leila Pereira e a comissão técnica de Abel Ferreira lidera estatísticas importantes entre todos os times que disputam a Série A do Brasileirão, o que implica diretamente na adesão de programas de benefícios oferecidos pelo clube.

O Alviverde tem o melhor aproveitamento (80%), maior número de vitórias (29), menos derrotas (3), melhor média de gols feitos por partida (2,11), menos tentos sofridos (0,51) e lidera em saldo de gols com 61 a seu favor.

Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, o que fez com que o clube paulista entrasse no ranking dos dez times com mais sócios no mundo naquele momento. Resta saber se Leila conseguirá superar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!