Palmeiras vê Luis Guilherme e clube valorizados após destaque na imprensa espanhola
Alexandre Guariglia
Palmeiras vê Luis Guilherme e clube valorizados após destaque na imprensa espanhola


Após assinar contrato profissional com o jovem Luis Guilherme , o Palmeiras viu uma de suas principais joias da base ser destaque em dois grandes jornais da Espanha na última quinta-feira. Além disso, as duas publicações indicam o interesse do Real Madrid em levar o garoto nos próximos anos. Apesar de desconhecer esse interesse específico, o Verdão vê seu nome e de seus jogadores em alta.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo apurou o LANCE! com as partes envolvidas, não houve interesse formalizado pelo Real Madrid ou qualquer outro clube até este momento. A ligação entre Nick Arcuri, agente de Luis, e o time merengue é um dos fatores que podem aproximar as intenções. É ele o empresário de Rodrygo, que foi contratado pela equipe espanhola quando ainda tinha 17 anos, mas se mudou do Santos com 18.

O Palmeiras sabe que o mercado europeu está de olho na joia, principalmente depois do que Luis Guilherme e Endrick fizeram no Torneio de Montaigu, na França, com a Seleção Brasileira. Luis deu duas assistências e fez três gols em quatro jogos na campanha do título. No Velho Continente, para se ter noção, o canhoto habilidoso é comparado a Rivaldo e Dembélé, segundo publicou o Marca.

O entendimento interno do Verdão é que jogadores como Luis, Endrick e até mesmo Estevão, que é mais novo, irão naturalmente para a Europa, seja para o Real Madrid ou qualquer outro gigante. Enquanto há apenas especulações, e o trio permanece por aqui, o clube ganha esportivamente, pelo que eles poderão entregar em campo, e ganha em visibilidade, com o nome do Palmeiras em voga.

Ter esse reconhecimento mundial na formação de jogadores é um dos tantos retornos que o investimento feito em meados da última década trazem para o momento atual. Ver o nome de um atleta seu destacado tanto no AS, quanto no Marca é satisfatório, embora mostre que Luis Guilherme não deve ficar muito tempo no Brasil.

O que resta ao Palmeiras é blindar seu atleta, como as próprias publicações espanholas relatam. Para isso, foi colocada uma multa de 60 milhões de euros (R$ 319,2 milhões) para quem quiser tirar Luis Guilherme do Verdão durante esse contrato de três anos, o máximo permitido para menores de 18 anos. Até aqui o palmeirense pode ficar tranquilo, não há nada concreto para que ele se despeça.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários