Lucas Piazon 'reaparece' e mostra serviço em vitória do Botafogo
Sergio Santana
Lucas Piazon 'reaparece' e mostra serviço em vitória do Botafogo


Apesar dos três zagueiros, talvez a grande novidade da escalação do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi a entrada de Lucas Piazon. O meio-campista não vinha sendo acionado com frequência nas últimas partidas e contribuiu de forma honesta para o resultado.

+ Carli muda o Botafogo, deixa Calleri 'no bolso' e é importante em vitória

O camisa 43 não era titular de uma partida do Brasileirão desde o empate com o Atlético-GO, no dia 24 de abril. Desde então, inclusive, havia acumulado apenas 16 minutos dentro de campo na competição.

O cenário mudou e Piazon recebeu um voto de confiança em um jogo importante. O Botafogo estava pressionado pelos resultados recentes e o São Paulo queria se estabelecer no G4. Luís Castro colocou uma nova função ao jogador: lado esquerdo do ataque.

+ Lucas Piazon celebra vitória e retorno como titular: 'Me sinto preparado para lutar pelo Botafogo'

Piazon participou da jogada do gol dando um passe de calcanhar para Erison, que disputou a bola com a defesa até ela sobrar para Kayque marcar.

Além disso, o meia acertou 19 passes, criou três chances promissoras, deu dois cruzamentos e venceu três duelos no chão - de dez ao todo. Os dados são do portal "SofaScore". Em termos defensivos, foram dois cortes e uma dividida.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Particularmente, eu gosto dessa formação. Venho jogando assim nos últimos dois, três anos da minha carreira. É uma formação que me sinto confortável. Acho que o time foi bem. Defensivamente fomos sólidos. Sabíamos quando e onde pressionar, sair em transição e estamos felizes com a vitória. Mas tem muita água para rolar ainda - comentou Piazon após a partida.

Se andava sumido, Piazon mostrou que pode ser útil para Luís Castro na sequência do Botafogo na temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!