Joel Carli valoriza postura do Botafogo e se declara ao clube: 'Meu lugar é aqui'
Sergio Santana
Joel Carli valoriza postura do Botafogo e se declara ao clube: 'Meu lugar é aqui'


A sequência da semana começou brilhando para o Botafogo . A vitória em cima do São Paulo resultou em um alívio na tabela do Brasileirão. Um dos protagonistas do triunfo foi Joel Carli, uma das surpresas do Alvinegro na escalação. O argentino valorizou o resultado em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira no Espaço Lonier.

+ Carli muda o Botafogo, deixa Calleri 'no bolso' e é importante em vitória

- Foi uma partida muito difícil como já prevíamos que iria ser. O São Paulo é uma equipe muito boa, com atacantes perigosos, que está na parte de cima da tabela. Não vínhamos passando por um bom momento, com algumas adversidades conseguimos nos preparar em pouco tempo, com companheiros machucados, conseguimos fazer um bom jogo, controlando o jogo, e isso nos ajuda para nosso caminho - afirmou.

Foi o primeiro jogo de Carli como titular no Campeonato Brasileiro. Logo em uma 'fogueira', o camisa 3 foi bem e ajudou a deter Jonathan Calleri, artilheiro do Brasileiro. O argentino ressaltou o amor pelo clube e o comprometimento estando em campo ou não.

+ Com três zagueiros, Botafogo tem boa atuação defensiva e termina segundo jogo sem sofrer gol no Brasileirão

- Sou um apaixonado por esse clube, trabalho 24 horas por dia para dar o meu melhor, independente de estar em campo ou fora. Sou assim, me dedico muito, gosto de vencer, eu declarei esse amor ao Botafogo desde que cheguei e continuarei trabalhando muito forte para que o caminho seja de sucesso. Sim, eu e minha família somos muito felizes aqui. Meu lugar é aqui - ressaltou.

Carli analisou que a mudança para três zagueiros foi um dos pontos positivos para que o Botafogo conseguisse a vitória.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Tivemos uma mudança de esquema, entendemos o momento que estávamos atravessando. Foi um jogo especial, porque conseguimos manter nossa baliza invicta, como se fala aqui (risos). A partir daí, isso dá tranquilidade, porque em alguma hora vamos fazer o gol - analisou.

O projeto SAF segue em curso e Carli destaca que a paciência vinda dos torcedores é fundamental para que o processo dê resultados positivos.

- A diferença é muito grande, mas é um projeto que está iniciando, estamos passando por muitas mudanças. O torcedor botafoguense é o mesmo, quer que as coisas aconteçam muito rápido, mas não é assim. Se queremos um Botafogo brigando por coisas muito importantes e que se permaneça com o tempo, o trabalho tem que ser bem feito, não pode ser de um dia para o outro - finalizou.

+ Luís Castro fala sobre vitória do Botafogo e explica esquema com três zagueiros: 'Maior solidez defensiva'

MAIS DECLARAÇÕES DE CARLI

Marcar Calleri
- Se conversa mais porque falamos espanhol, não tenho que forçar o português (risos), aí a conversa é mais fluída. Sei que ele está passando um ótimo momento, é o artilheiro do campeonato. É um ótimo atacante, e foi um trabalho difícil, mas me preparei e acho que fiz uma boa partida

- Não tive o foco só nele, mas também no Luciano. O futebol evoluiu nesse sentido, a gente tem que estudar muito hoje. Você tem que aproveitar essas ferramentas que a comissão nos brinda sobre o rival para estar preparado.

Kanu e Cuesta fora contra o Internacional
- São ótimos zagueiros com sequência de jogos, dando muita segurança, infelizmente não poderemos contar com eles, mas nosso grupo trabalha muito forte e com certeza quem estiver ocupando essas vagas darão conta do recado

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários