Estrela Dourada surge com projeto esportivo no futebol de base em SP
Lance!
Estrela Dourada surge com projeto esportivo no futebol de base em SP


Criado pelos empresários, Maurício Fortaleza, Fabiano Schneider e Agnaldo Lopes, o Estrela Dourada Futebol Clube entra com um projeto esportivo nas categorias de base para as competições paulistas.

Com parcerias como Kappa, Fast Cont e Fortal Cred, o Estrela Dourada já conta com endereço próprio, em São Caetano do Sul, pronto para abrigar treinos e jogos dos atletas nas categorias de base.

Nascendo com o objetivo de fazer do esporte um grande auxílio para esses atletas, o Estrela Dourada tem como grande missão deste projeto levar o futebol as crianças e jovens, criando oportunidades e os ajudando com um futuro melhor, oportunidades e convívio com outros jovens.

Além disso, há também a participação do clube de forma direta nas presenças dos alunos na escola, notas de boletim e uma participação ativa com os pais para construção não apenas de profissionais, mas de seres humanos capacitados para o futuro; como explica Maurício Fortaleza, Sócio-fundador do projeto.

- Surgiu quando levei meu filho pra treinar (Thiago Fortaleza – goleiro do sub-14) e lá eu vi uma oportunidade de ajudar e estruturar algo maior pra formação. Nossa ideia principal é ajudar esses meninos de alguma forma. Sabemos que apenas 2% destes atletas vingam de fato como grandes jogadores e o que vamos fazer com os demais? Isso é muito importante, ver o contexto total. Tudo isso vai levando os garotos para uma pressão mais profissional, você vai jogar, mas você vai estudar, você vai desempenhar de forma o positiva suas funções e cria mais responsabilidades - afirmou Maurício Fortaleza.

Contando com mais de 150 jovens no projeto, o Estrela Dourada espera ser uma das referências no futebol de base e na construção de uma vida digna para essas crianças/adolescentes que fazem parte do clube. Sócio diretor, Fabiano Schneider, citou isso.

- O Estrela Dourada é um sonho que se materializa com intuito de fazer a diferença na vida de centenas de jovens e famílias que sonham em seguir carreira no futebol, mas com propósito de dar suporte e desenvolver o ser humano nas suas mais variadas esferas; suporte familiar formando cidadãos preparados e maduros para a vida - disse.

Na direção esportiva, o Estrela Dourada conta com Agnaldo Lopes, citado pelo Sócio-fundador, Mauricio Fortaleza. O projeto do clube em São Caetano do Sul vai muito além de um sonho e começa a transformar em realidade o sonho de muitos meninos que nunca tiveram a oportunidade de desempenhar e mostrar qualidade dentro das quatro linhas. A oportunidade e o projeto foram desenvolvidos graças a amizade e parceria dos amigos que transformaram tudo isso em realidade.

- Surgiu de uma boa amizade. Reunimos e criamos o Estrela Dourada para dar mais oportunidades a atletas de categorias de base. Sobre o trabalho, é similar a clubes profissionais, pois são treinos de alta qualidade com excelentes profissionais da área técnica e física e motivacional. Nossa ideia é transformar em um clube competitivo e ser uma referência em formação de atletas – finalizou Agnaldo Lopes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!