Ex-Vasco, Marcos Dias celebra boa fase em time dos Estados Unidos
Lance!
Ex-Vasco, Marcos Dias celebra boa fase em time dos Estados Unidos


A vida do jovem atacante Marcos Dias, de 20 anos, tem sido boa nos Estados Unidos. Emprestado pelo Vasco, o atleta vem marcando gols e recebendo prestígio no New England Revolution II, equipe B dos Revs.


O brasileiro marcou dois gols em vitórias por 1 a 0 fora de casa, contra Toronto II e Cincinnati II. Além disso, marcou no último final de semana na vitória por 2 a 1 sobre o Orlando City II. No entanto, Marcos mantém o pé no chão e busca focar no momento, não em uma eventual oportunidade no primeiro time, que disputa a MLS.

- Graças a Deus a fase está boa e estou conseguindo ajudar a equipe a sair com os resultados. Me preparei bastante para chegar aqui e fazer o melhor possível. O começo é sempre difícil, ainda mais conhecendo pessoas novas e de outros lugares do mundo, mas estou me adaptando bem. O pessoal me recebeu muito bem e isso ajudou muito. Estou focado aqui no segundo time e trabalhando forte para conseguir os resultados, claro que penso em chegar no primeiro time, mas isso é um objetivo individual e vou continuar trabalhando para ter uma oportunidade - explicou o jogador.

+ Veja a tabela da Major League Soccer, a MLS

Prestes a se tornar pai, Marcos precisou deixar no Brasil a esposa Rafaella e a filha Lorena, que nasce em 4 de agosto, para seguir o sonho. Desde então, ele encontrou apoio no novo clube junto a um elenco de atletas de todo o mundo. Para se adaptar ao estilo de jogo do Revolution II, o ponta de 1,80m precisou aprender a jogar como centroavante.

- As coisas aqui são um pouco diferentes do Brasil, mas estou gostando bastante. Estou gostando do posicionamento que venho jogando, já havia atuado como centroavante no Brasil como também pela ponta esquerda, não tenho problema em jogar desse jeito, acho que é muito bom conseguir me adaptar para jogar em mais de uma posição - disse.

+ Copa do Mundo tem todas as seleções definidas; saiba como ficam os grupos do torneio

Marcos Dias e o New England Revolution II voltam a campo neste sábado, às 21h (de Brasília). A equipe enfrenta o Rochester New York FC II, em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!