Em Abu Dhabi, Luccas Lira mira bicampeonato do World Pro Jiu-Jitsu
TATAME
Em Abu Dhabi, Luccas Lira mira bicampeonato do World Pro Jiu-Jitsu


Aos 24 anos, o faixa-marrom Luccas Lira surge como uma das grandes revelações do Brasil no Jiu-Jitsu. Representando a Fight Sports Miami - uma das equipes mais renomadas do mundo -, o brasileiro acumula inúmeros títulos e tem como objetivo até o fim do ano vencer o Abu Dhabi World Pro. Atualmente na capital dos Emirados Árabes Unidos, onde representa o Clube Baniyas, Luccas tem treinado e disputado torneios locais também de olho em retornar ao cenário norte-americano.

- Hoje a minha principal meta é ter o visto americano aprovado e poder voltar para os Estados Unidos para competir em alto nível, além de ganhar o World Pro em novembro - declarou o faixa-marrom.

Em processo para ter o visto aprovado e retornar aos Estados Unidos, Luccas Lira está focado nos treinos e em competir o máximo possível em Abu Dhabi. Dentre as principais conquistas recentes do lutador estão o Grand Slam e do World Pro de 2021, além da segunda seletiva do ADCC, que ocorreu este ano. Atrás do bicampeonato, ele espera mais uma vez subir no topo do pódio no World Pro 2022.

- Minha próxima grande competição é o World Pro, em novembro. Estou com uma expectativa grande já que sigo trabalhando forte aqui em Abu Dhabi, tanto na preparação física, quanto nutricional, para chegar no melhor nível possível - finalizou o brasileiro.

Pupilo de Roberto Cyborg na Fight Sports, Luccas Lira tem como principais companheiros de treino grandes nomes da modalidade como Pablo Mantovani, Roosevelt Sousa, Vagner Rocha, João Costa, Gilbert “Durinho” Burns e André Porfirio. Natural da cidade de João Pessoa, na Paraíba, o atleta ainda soma títulos em diversos Open nos Estados Unidos, além do Pan No-Gi em 2019, um bronze no Mundial de Jiu-Jitsu do mesmo ano, e sua maior conquista: o ouro duplo no Mundial No-Gi (peso e absoluto).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!