Depois de sequência de desfalques, Palmeiras tem retornos às vésperas de decisões
Alexandre Guariglia
Depois de sequência de desfalques, Palmeiras tem retornos às vésperas de decisões


O Palmeiras está entrando em uma fase decisiva da temporada, em que joga para sustentar a liderança do Brasileirão e vê os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores se aproximando no horizonte. E para encorpar o time que já vem bem, jogadores que vinham sendo desfalques nos últimos jogos estão retornando , colocando quase um ponto final em uma fase em que as baixas não paravam de ocorrer.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com exceção de Luan (já retornou) e Jailson, que tiveram lesões mais sérias e passaram a ser desfalques mais frequentes há algum tempo, a onda das baixas palmeirenses começou a ficar mais intensa após o 5 a 0 sobre o Oriente Petrolero-BOL, fora de casa, quando Gabriel Veron sentiu problema muscular e ficou ausente por sete jogos.

Depois dali, foi a vez de Piquerez (muscular), que ficou seis partidas como desfalque, retornando contra o Atlético-MG. Wesley (Covid), que ficou duas, retornando contra o Emelec-EQU, na Libertadores.

Marcos Rocha, no meio do caminho, ficou com uma ausência diante do Bragantino por conta do nascimento do filho, retornando também diante do Emelec, partida na qual começou o desfalque de Mayke, com problema no tornozelo. Até aqui são sete jogos e o lateral-direito ainda não voltou, o que deve acontecer diante do Atlético-GO.

Raphael Veiga, por sua vez, teve dois períodos de ausência: um por Covid, que durou dois jogos, e outro atual, que já dura dois jogos e ainda não tem prazo para retorno. Contra o Dragão ele ainda não terá condições, mas a tendência é que a partir do mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores ele já esteja à disposição de Abel Ferreira.

A partir do duelo com o Santos é que começaram os desfalques por conta da Data Fifa. Weverton, Danilo e Kuscevic ficaram fora. Sendo que os brasileiros perderam dois jogos, e o chileno ainda não retornou, podendo voltar diante do São Paulo, na próxima segunda-feira, perdendo ao todo cinco duelos pelo Verdão no período.

Na partida seguinte, foi a vez de Gómez ir para a seleção paraguaia, que o fez perder três jogos desde então. Ele estará disponível nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO. Já Atuesta perdeu apenas o confronto com o Atlético-MG para ir para a seleção colombiana e desde o Botafogo já está novamente com o elenco.

Sempre bom lembrar que nesse meio tempo, Luan se recuperou de grave lesão na coxa e passou a reforçar a equipe desde o duelo com o Galo e é mais um que encorpa o elenco às vésperas das decisões.

Por fim, foi a vez de Gabriel Menino, que se ausentou dos jogos contra o Botafogo e contra o Coritiba devido a uma virose. Ele já está treinando novamente com o grupo e retorna aos relacionados para enfrentar o Atlético-GO. Assim como Gómez e Mayke, como citado acima. Restando apenas Veiga e Kuscevic para voltarem ao time.

Vale destacar que Marcos Rocha e Jorge, que saíram de campo preocupando o torcedor e a comissão técnica do Palmeiras, não tiveram lesões constatadas e não devem desfalque o elenco por longo período, o que deixará ambos à disposição dos jogos decisivos.

Número de desfalques nos últimos jogos (sem contar Luan e Jailson):

Fluminense: 1
Juazeirense: 3
Red Bull Bragantino: 4
Emelec-EQU: 3
Juventude: 5
Deportivo Táchira-VEN: 4
Santos: 6
Atlético-MG: 6
Botafogo: 5
Coritiba: 5

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!