Barcelona comunica que não renovará contrato de Daniel Alves
Brasileiro tinha intenção de ficar, mas clube informou que não vai mantê-lo para 22/23
A segunda passagem de Daniel Alves pelo
Barcelona
chegou ao fim. Pelo menos é o que afirma o diário espanhol "Sport". De acordo com o jornal, o clube catalão informou ao brasileiro, na manhã desta quarta-feira, que não conta mais com ele para a próxima temporada.
+ Brasileiro é indicado ao Prêmio Golden Boy 2022: lembre os jogadores que levaram a honraria desde 2003
Segundo a imprensa espanhola, a intenção de Daniel Alves era continuar no clube visando se manter em atividade em um grande centro de olho na Copa do Mundo. No entanto, o Barcelona não lhe ofereceu qualquer proposta para a renovação do vínculo.
+ Bayern de Munique aguarda proposta de Barcelona por Lewandowski
Daniel Alves voltou ao Barcelona para disputar a segunda metade da temporada 2021/2022 e para ajudar a equipe em um momento de fragilidade de lideranças no vestiário. Isso se deu muito por causa da relação próxima com Xavi Hernández, seu ex-companheiro e atual técnico do Barcelona.
+ Real Madrid está por detalhes de renovar com Vinícius Júnior
Contudo, apesar dessa boa relação, a situação econômica do Barça teria sido um dos fatores para a decisão de não estender o vínculo do brasileiro. O clube estaria disposto a negociar "qualquer tipo de contrato" com o clube.
Ao todo, o lateral disputou apenas 17 jogos em seu retorno, sendo 16 deles como titular. Daniel Alves não foi inscrito na Liga Europa, então atuou apenas em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.