Dudu recebe homenagem pelos 350 jogos com a camisa do Palmeiras: 'Até arrepia em falar'
Camisa 7 e ídolo do Verdão recebeu da presidente Leila Pereira uma placa e uma camisa com o número 350 às costas. Atacante também comentou o momento do clube
Nesta terça-feira, o atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, foi homenageado pela presidente Leila Pereira por ter completado recentemente a marca expressiva de 350 jogos com a camisa alviverde. Além de uma placa, ele recebeu um manto especial.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Jogador do elenco com mais jogos (366), vitórias (214), gols (81) e assistências (85), entre outros recordes, o camisa 7 é o artilheiro do Verdão no século e o 25º na história do clube, com 81 gols marcados.
Para comemorar uma dessas marcas históricas que acumula desde 2015, Dudu recebeu da presidente do clube uma placa e uma camisa com o número 350 às costas. Na sequência, o atacante comentou a idolatria que construiu até aqui e sua identificação com o Alviverde.
- Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história - disse o camisa 7 em entrevista para a TV Palmeiras.
Depois de passar um período emprestado no Oriente Médio, enquanto o Verdão entrava numa nova fase com muitas conquistas, Dudu retornou e tem sentido o gosto desse momento ainda mais vitorioso do clube, no qual ele já levantou três taças. Agora ele quer focar no Brasileirão, campeonato que levou duas vezes (2016 e 2018).
- É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado.
Por fim, Dudu também projetou o duelo com o Atlético-GO, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão-2022. Com mais uma vitória, o Palmeiras iria a 25 pontos e seguiria na liderança da tabela, além de garantir o 18º jogo consecutivo sem derrota na temporada
- O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam, que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor - concluiu.