Derlan celebra vitória e crê em reação do Guarani na Série B
Lance!
Derlan celebra vitória e crê em reação do Guarani na Série B


O Guarani voltou a vencer na Série B do Brasileirão depois de sete rodadas. No último domingo, o Bugre bateu o Novorizontino fora de casa por 2 a 1 e deixou a lanterna da competição. O último e até então único triunfo do time de Campinas havia sido na 4ª rodada, sobre o Criciúma. Com 12 pontos, o Guarani saiu da última colocação. Agora é o 19º, com 12 pontos, mesma pontuação da rival Ponte Preta, primeira fora do Z4.

Porém, o equilíbrio no campeonato se vê na pequena distância para o quinto colocado, Grêmio, que tem seis pontos a mais.

O zagueiro Derlan atuou na vitória sobre o Novorizontino. Foi o primeiro jogo em que o técnico Marcelo Chamusca usou o esquema com três zagueiros. Para o defensor, a novidade deu sustentação para a equipe e o triunfo é fundamental para que o Guarani reaja na competição e saia da zona de rebaixamento.

'Foi uma vitória importante para voltarmos a pontuar. Estávamos precisando para dar uma alavancada e buscar essa retomada para sair do Z4. Agora temos uma semana inteira de treinos. Vamos trabalhar forte para manter uma sequência positiva. Temos que buscar essa vitória em casa para ganhar mais confiança. A nossa equipe foi muito aguerrida, mas ainda temos coisas a corrigir. Mas estamos focados e unidos para sair logo dessa situação', afirma Derlan.

O próximo compromisso do Guarani é no domingo, em casa, às 11h, diante do CSA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!