Botafogo volta ao Z4 do Brasileirão após mais de 400 dias
Sergio Santana
Botafogo volta ao Z4 do Brasileirão após mais de 400 dias


O Botafogo voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após mais de 400 dias longe da "zona de confusão" da elite do futebol nacional. A derrota por 1 a 0 para o Avaí nesta segunda-feira fez a equipe de Luís Castro terminar a 11ª rodada na 17ª colocação.

+ Torcida do Botafogo canta 'time sem vergonha' após derrota para o Avaí

O Glorioso não frequentava o Z4 desde o dia 25 de fevereiro de 2021, data da última rodada do Brasileirão 2020 - estendido por questões de Covid-19. Na ocasião, o time já rebaixado foi derrotado por 2 a 1 para o Ceará no Castelão na 38ª rodada da competição.

No ano passado, claro, o Alvinegro jogou a Série B. Em um contexto oposto, a equipe brigou para subir e passou o torneio no G4 em grande parte da competição.

Bastaram onze rodadas no retorno à elite, contudo, para o Glorioso sentir novamente o gosto do Z4. Isso se deu à uma sequência de quatro derrotas seguidas e uma dificuldade de se impor dentro de casa.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Neste período, foram 473 dias longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Isso dá um ano, três meses e 18 dias.

Pressionado, o Botafogo volta aos gramados às 16h da próxima quinta-feira para enfrentar o São Paulo no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 12ª rodada do Estádio Nilton Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!